Time carioca busca amistoso e recebe ligação de vice-presidente do Real Madrid

Emilio Butragueño, telefonou diretamente para o celular de Marcelo Barros, presidente do clube brasileiro

Emilio Butragueño, telefonou diretamente para o celular de Marcelo Barros, presidente do clube brasileiro

0002050537670 img

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Depois de enviar uma carta solicitando um amistoso com o Real Madrid, a Portuguesa-RJ recebeu um retorno empolgante. Na manhã desta quarta-feira, o ex-jogador e atual vice-presidente do clube merengue, Emilio Butragueño, telefonou diretamente para o celular de Marcelo Barros, presidente do clube brasileiro.

Embora tenha citado alguns problemas de logística, o vice-presidente do Real Madrid disse que em conjunto com a Lusa é possível, sim, pensar em alguma ação, nos próximos anos, para o centenário do clube”, disse a Portuguesa.

Santiago Bernabéu completa 73 anos; relembre grandes momentos no estádio:

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

0002050537670 img

MOTIVO DO AMISTOSO

A ideia da Portuguesa é fazer o amistoso em 2024, quando completa 100 anos de fundação. O motivo de ter escolhido o Real Madrid se remonta há mais de 50 anos, em 1969.

Naquele ano, a Portuguesa superou o Real Madrid, por 2 a 1, em amistoso em pleno Santiago Bernabéu. O jogo foi marcado para o time merengue receber a faixa de seu tricampeonato nacional e o brasileiros estragaram a festa.

PRESIDENTE BRASILEIRO AGRADECE

“O presidente lusitano agradeceu pelo pronto retorno, ressaltou a importância histórica do Real Madrid na história da Lusa e colocou o clube à disposição para uma parceria de intercâmbio entre as instituições”, disse o clube, em nota. Marcelo Barros afirmou que deseja realizar o amistoso, mesmo se for com o time sub-20 do Real Madrid.