Timão vence partida finalizada antes do tempo regulametar

Embu das Artes, SP, 25 (AFI) – Nesta última quarta-feira, Corinthians e Portuguesa se enfrentaram pela segunda fase do Campeonato Paulista sub-20. Aos 36 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians ganhava de 1 a 0, aconteceu um fato inusitado. O lateral Elton, do Timão, escorregou durante jogada e rasgou a perna em uma placa publicitária do campo, em Embu das Artes. O corte quase chegou até o osso e o atleta saiu de ambulância para um hospital.

Pela regra, a partida só continuaria com a chegada de uma nova ambulância no campo. Após cinco minutos de espera o carro chegou, porém não tinha o desfibrilador e o árbitro teve que finalizar a partida. O fato foi relatado na súmula e a Federação Paulista de Futebol decidirá se o resultado será mantido, ou haverá uma nova partida.

“Foi feio. Nos assustou porque o corte foi muito fundo. Foi preciso limpar a ferida e dar pontos por dentro e por fora. Mas agora ele já está bem e vamos ver o que será decidido sobre a partida. Até porque já temos outra marcada com a própria Portuguesa”, disse o volante do Timão sub-20, Marcelo Godri.

Como as equipes se enfrentam duas vezes na fase, Corinthians e Portuguesa já teriam a partida de volta marcada para este sábado, às 16 horas. A Federação Paulista ainda não divulgou se esta partida terá nova data.

Se o resultado for mantido, o Corinthians se mantêm em segundo lugar no grupo com seis pontos, atrás do invicto Votoraty com nove. Em terceiro e último ficam XV de Jaú e Portuguesa com apenas um ponto ganho.