Timão vai em busca de treinador e reforços

São Paulo, SP, 26 (AFI) – O Corinthians está à procura de um treinador e de reforços. Essas são as prioridades do novo vice-presidente de futebol, Antoine Gebran, que assumiu o cargo na última sexta-feira. Depois de demitir Paulo César Carpegiani (foto), a diretoria corre atrás de um comandante “corajoso” e “vitorioso”. Muitos nomes começam a ser especulados.

“No momento, ainda não pensei no Mário Sérgio. Alexandre Gallo também não. Ainda não defini o nome. Vamos precisar de um treinador que ganhe os jogos, mesmo que de 1 a 0. Temos que contratar o mais rápido possível”, afirmou Gebran.

O vice-presidente de futebol não pretende repatriar treinadores que estão fora do Brasil. Nomes como de Paulo Autuori e Zico estão praticamente descartados.

“Eles vão querer muito dinheiro para vir”, explicou o cartola.

Além de um novo comandante, o Corinthians precisa de reforços. A lateral-direita e o meio-campo são os setores mais carentes na equipe. Por conta do fechamento da janela de inscrições para a seqüência do Campeonato Brasileiro, a diretoria corre contra o tempo.

“Estamos procurando jogadores. Temos dificuldades financeiras. Até dia 2 de setembro precisamos escrever os jogadores para a seqüência do campeonato. Mas está difícil, porque não temos caixa suficiente”, explicou Gebran.

O Corinthians anunciou na semana passada a contratação do meia Ailton, de 29 anos. O jogador aguarda a divulgação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para fazer sua estréia.