Timão precisa de 11 pontos para sair da degola, mas...
Campinas, SP, 15 (AFI) – O matemático Tristão Garcia garantiu ao Uol esporte que o Corinthians precisa de 11 pontos para chegar aos 49 e não ser rebaixado a Série B do Campeonato Brasileiro. Se na teoria são ‘apenas’ 11 pontos, na prática não será nada fácil.
Além de o Corinthians ter montado um dos piores times de seus 97 anos de história e ainda viver um momento crítico fora das quatro linhas os próximos adversários do Timão não trazem boa memória aos corintianos.
Na 17ª colocação, com 38 pontos, o Timão ainda tem sete ‘decisões’. Os adversários são: Náutico (fora), Figueirense (casa), Flamengo (fora), Atlético-PR (casa), Goiás (fora), Vasco (casa) e Grêmio (fora). No primeiro turno, porém, o alvinegro de Parque São Jorge perdeu para o Timbu (3 a 0), empatou por 2 a 2 com o Figueirense, Flamengo e Atlético-PR, venceu o Goiás (1 a 0), perdeu para Vasco (2 a 0) e venceu o Grêmio (2 a 1).
Se contarmos, o Timão conquistou apenas nove pontos de 21 disputados. Se repetir essa fraca atuação do primeiro turno, o Corinthians está ameaçado a ser rebaixado. Agora só resta ao torcedor clamar por ajuda a São Jorge e aos céus.





































































































































