Timão muito próximo de perder lateral para campeão espanhol

São Paulo, SP, 30 (AFI) – Apesar de o técnico Paulo Cezar Carpegiani estar querendo reforços, o Corinthians pode perder mais um jogador nos próximos dias, o lateral-esquerdo Wellington. O Grêmio é o dono dos direitos federativos do jogador e está negociando-o por empréstimo com o Real Valladolid, atual campeão da Segunda Divisão da Espanha. Outro interessado em Wellington é um clube turco cujo nome não foi divulgado. ”Apesar de eu ter ouvido alguns comentários, nada de oficial chegou ao Corinthians, mas não colocaremos nenhum obstáculo porque ninguém aqui é inegociável. Tudo se resolve sentando e conversando sobre o caso”, disse Rubão.

Wellington tem 26 anos e vem recebendo duras críticas da torcida do Timão. O jogador chegou no início desta temporada e não se firmou. Desde que Emerson Leão deixou o clube, em abril, o lateral só teve chance nos últimos três jogos do Corinthians no Brasileirão.

Na negociação, o jogador do Timão seria repassado aos espanhóis por um ano com o passe fixado em um milhão de euros. O time gaúcho ainda tem 50% dos direitos econômicos do jogador e o restante pertence ao União São João, de Araras-SP.

“A proposta é boa, mas ainda estamos estudando. Não decidiremos nada sem conversar com o Corinthians antes porque respeitamos muito o clube e na podemos fazer nada sem comunicá-los. Há também uma oferta de um time turco, mas não sei qual o nome”,
disse o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe.

Segundo a diretoria do Alvinegro, nada foi comunicado em relação a qualquer transação envolvendo o jogador. O vice de futebol, Rubens Gomes, no entanto, admite saber do interesse espanhol.