Timão faz a festa de premiação e Ponte Preta é rebaixada com vergonhosa invasão de torcida

A Fiel finalmente pôde comemorar o título de heptacampeão na tarde deste domingo, no Itaquerão

A Fiel finalmente pôde comemorar o título de heptacampeão na tarde deste domingo, no Itaquerão

0002050281481 img

A Fiel finalmente pôde comemorar o título de heptacampeão na tarde deste domingo, no Itaquerão. O jogo contra o Atlético-MG não foi dos melhores mas a emoção de ver Cássio levantar a taça de campeão valeu o preço do ingresso para a fiel. Resultado final da partida foi justo.

Corinthians 2 x Atlético MG 2, num jogo em que os dois times se igualaram em virtudes e defeitos. O Galo abriu o placar com golaço de Otero em cobrança de falta aos 28 minutos do primeiro tempo. Jadson igualou com chute de fora da área onde houve falha gritante do goleiro do Atlético.

No segundo tempo mais dois gols. Marquinhos Gabriel fez um golaço aos 12 minutos e Fred, de cabeça, empatou de novo aos 20. Melhores jogadores em campo foram Otelo pelo Galo e Jadson para o Timão. O pior foi, disparado, o atacante Robinho, que fez uma das piores exibições com a camisa do Atlético.

0002050281481 img

QUEDA EM CAMPINAS
Enquanto isso, no Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta conseguiu perder para o Vitória em jogo que não chegou a terminar. Houve invasão de campo, faltou segurança e o árbitro deu por encerrada a partida. Como consequência, a Macaca está rebaixada para a série B do Campeonato Brasileiro.

Em Curitiba, o São Paulo voltou a vencer. Bateu no Coritiba, que marcou primeiro através cobrança de pênalti (que não houve) feita pelo goleiro Wilson. O Tricolor paulistano começou a virar o placar aos 22 minutos do segundo tempo através Militão, de cabeça.

VITÓRIAS POR 2 A 1
Aos 26, Rodrigo Caio dividiu no alto com a zaga coritibana e desempatou a partida. Coritiba 1 x São Paulo 2. Vitória mais do que merecida do Tricolor, que teve um pênalti inexistente marcado contra si no primeiro tempo e teve dois outros, legítimos, que o árbitro da partida Anderson Daronco não quis marcar.

O outro grande paulista que esteve em ação foi o Santos. Com muita eficiência, arrancou brilhante vitória diante do Flamengo, no Maracanã, e garantiu sua vaga na Libertadores da América. O Palmeiras só joga hoje, diante do Botafogo carioca, na Allianz Arena.

C * U * R * T * A * S

* ENTRE os campeões brasileiros do Corinthians só o quarto zagueiro Pablo não participou da festa final. A diretoria o impediu de entrar no Itaquerão numa punição injusta com o excelente quarto zagueiro que foi um destaques da defesa corintiana durante toda a temporada. Faltou sensibilidade aos dirigentes que tomaram essa atitude.

* FICOU evidente na movimentação dos dois times que jogadores de Corinthians e Atlético não estavam muito interessados em se desgastar durante a partida. Daí o empate por dois gols que foi justo. Jadson mostrou que está em fase ascendente. Em compensação Robinho fracassou. Se depender disso para renovar, não o fará.

* MAIS DE 46 mil torcedores pagaram para ver o jogo e a festa corintiana. Foi uma tarde de confraternização entre o time e a torcida. Mesmo quando um jogador errava a jogada, era aplaudido. Enquanto isso, o Atlético tocou bola tranquilo e jogou em ritmo de treino. Como as chances surgiram, deixou o gramado com o empate. Justo.

SÃO PAULO DEIXA COXA EM APUROS

* ESTÁDIO do Coritiba estava super lotado. Esperança da torcida local era de vitória e de distância das últimas colocações do campeonato. Mas o time da casa não retribuiu essa apoio de sua torcida. Só fez um gol porque o árbitro ajudou. No mais, quem mandou na partida foi o São Paulo que venceu por 2 a 1 e até mereceu mais.

* COM OS três pontos o Tricolor de Dorival Junior ficou mais perto da Copa Sul Americana. A chance de ainda chegar a Libertadores é quase zero, mas ainda existe. Entre os jogadores do São Paulo que melhor jogaram foram Sidão, com ótimas defesas, Militão que até fez gol, Arboleda, Cueva e Jucilei. Hernanes e Pratto não jogaram.

* O CORITIBA deixou pendente sua situação no campeonato. AInda pode ser rebaixado, dependendo dos resultados da última rodada do Brasileirão. Seu time está jogando mal e sem confiança. Há jogadores ali que nem mereciam estar em campo. Se não cair, Coritiba tem obrigação de reformular todo seu elenco. O atual é fraco demais.

PEIXE APROVEITOU FALHAS DO MENGO

* O SANTOS jogou num ritmo lento, sem pressa. Procurou aproveitar as falhas do Flamengo que entrou para vencer e deixou muitos espaços em seu sistema defensivo que o Peixe soube aproveitar. Na verdade, até agora, o técnico Reinaldo Rueda não conseguiu organizar seu time que está em fase ruim e pode cair fora da Sul Americana.

* GOLS do Peixe foram marcados por Bruno Henrique e Artur Gomes. Gol flamenguista foi de Luiz Paquetá. Mengão deixou o gramado vaiado pela sua torcida e o Peixe com confraternização entre seus jogadores que se sentiram felizes com o dever cumprido. Elano dirigiu bem o Santos neste jogo. Escolheu bem o esquema tático.

* APESAR do bom resultado e da classificação para a principal fase da Libertadores, Elano não deve seguir como treinador principal do Peixe. Um outro técnico, mais experiente, deve ser colocado. Antes disso, no entanto, haverá eleição no clube. Só depois, com novo presidente eleito, é que a contratação do técnico será efetivada.

DESASTRE EM CAMPINAS

* A PONTE Preta foi um desastre no jogo de domingo em seu estádio. Chegou a sair na frente mas permitiu ao Vitória, da Bahia, uma virada histórica. Jogo não chegou ao seu final regulamentar. Houve invasão e o árbitro resolveu dar a partida por encerrada. Como consequência, a Ponte Preta está rebaixada ao lado do Atlético Goianiense.

* COM CERTEZA, dois responsáveis pelo rebaixamento foram o técnico Eduardo Baptista e o zagueiro Rodrigo. O treinador foi muito mal no Palmeiras e foi desastroso na Ponte. Rodrigo já estava em final de carreira no Vasco e, ainda assim, foi contratado pela Ponte. Foi um dos responsáveis direto pelo rebaixamento da Macaca.

* TODOS os resultados da trigésima sétima rodada do Brasileirão. Fluminense 1 x Sport 2. Corinthians 2 x Atlético MG 2. Cruzeiro 0 x Vasco 1. Coritiba 1 x São Paulo 2. Grêmio 1 x Atlético GO 1.Ponte Preta 2 x Vitória 3. Avaí 1 x Atlético PR 0. Flamengo 1 x Santos 2. Bahia x Chapecoense. Segunda-feira jogam Palmeiras e Botafogo em SP.

* A CLASSIFICAÇÃO mostra o Corinthians com 72 pontos ganhos. Santos, 63. Grêmio com 62. Palmeiras, 60. Cruzeiro 56;. Flamengo, 54 e Vasco da Gama, 53. Na Zona de Rebaixamento estão Sport Recife com 42 e 11 vitórias. Avaí com 42 e 10 vitórias. Ponte Preta com 39 e Atlético GO com 35. Os dois últimos já estão rebaixados.

* A ÚLTIMA rodada do campeonato será disputada domingo. Todos os jogos vão começar as 17 horas. Jogam Botafogo x Cruzeiro. Vasco x Ponte Preta. Santos x Avaí. São Paulo x Bahia. Atlético MG x Grêmio. Atlético PR x Palmeiras. Sport x Corinthians. Vitória x Flamengo. Atlético GO x Fluminense e Chapecoense x Coritiba.

COELHO CAMPEÃO DA SÉRIE B
* O AMÉRICA-MG sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Para chegar lá precisava vencer o CRB em casa, o que conseguiu no sábado à tarde por 1 a 0 com toda a justiça. O Internacional, de Porto Alegre, que sonhava ser campeão também ganhou mas com a vitória do time mineiro só conseguiu o vice campeonato.

* CONQUISTA do título foi bastante merecida por parte do América. Seu time teve uma atuação bastante eficiente durante o campeonato. Ganhou muito fora de casa e aproveitou-se bem dos fatores campo/torcida. É um grande campeão. Foi o segundo título do América na série B. Clube também já conquistou 10 títulos mineiros.

* O INTER teve de contentar-se com o vice campeonato. Algo que não deixa sua torcida triste porque, geralmente, torcidas de grandes clubes só gostam de comemorar títulos da série A. Os da B não tem o seu respeito. No sábado, o Colorado gaúcho venceu o Guarani, de Campinas, por 2 a 0. Com toda justiça. Bugre não jogou nada.

* TODOS os resultados da última rodada da série B. Santa Cruz 5 x Juventude 2. Brasil 3 x Criciúma 2. Ceará 1 x ABC 0. Figueirense 1 x Paysandu 0. Vila Nova 0 x Londrina 1. Oeste 1 x Goiás 1. Paraná 1 x Boa Esporte 1. América MG 1 x CRB 0. Luverdense 3 x Náutico 0 e Internacional de Porto Alegre 2 x Guarani de Campinas 0.

* O G4 DA Série B contou com o América MG, campeão e 73 pontos ganhos. O Inter foi vice campeão com 71. O Ceará ficou com 64, mesmo número de pontos do Paraná. Esses quatro clubes disputam a série A no ano que vem. Na Z4 ficaram Luverdense com 44 pontos. Santa Cruz, 37. ABC, 34. Náutico, 32. Os quatro caíram.

* BOM LEMBRAR que o Oeste, de Barueri, fez boa campanha e esteve bem perto de se classificar para a série A. Faltaram poucos pontos. O Oeste terminou com 59 pontos e o Paraná, quarto classificado, fez 64. Já o Guarani, de Campinas, que começou bem foi uma enorme decepção. Campanha nota zero. Precisa ser remodelado.

* DESTAQUE-SE ainda a presença de dois clubes de Pernambuco entre os rebaixados. Santa Cruz e Náutico fizeram péssima campanha. O Náutico foi muito inferior e terminou o campeonato com apenas 32 pontos em 38 jogos. Diretoria precisa rever tudo o que aconteceu neste ano e começar a reconstrução da equipe à partir de agora.

GRÊMIO É BRASIL NA LIBERTADORES

* O GRÊMIO Porto Alegrense poderá conquistar sua terceira Copa Libertadores na noite da próxima quarta feira. Seu time terá pela frente o perigoso Lanus, da Argentina, que foi a grande surpresa do torneio nesse ano. Um adversário difícil, catimbeiro, Eficiente na marcação e no ataque. Uma equipe que pode sim surpreender o Grêmio.

* O JOGO será disputado no estádio do Lanus que fica na periferia de Buenos Aires. Estádio pequeno que deve criar um clima tenso para os jogadores gremistas (torcedores ficam muito próximos ao ao gramado). Ainda assim, o Tricolor gaúcho tem a boa vantagem de ter vencido o jogo de ida, lá em Porto Alegre, por 1 a 0.

* COM ESSE resultado, o Grêmio será campeão com apenas um empate. Uma vitória do Lanus pela contagem mínima leva a decisão para os pênaltis. Se vencer por diferença de mais de um gol o Lanus será campeão. Particularmente considero esse um jogo dificílimo para o Grêmio. Acho até que o Lanus tem tudo para ser campeão.

FLAMENGO É ESPERANÇA

* A COPA Sul Americana terá sequência também no meio desta semana. Na terça feira jogam Independiente x Libertad, em Buenos Aires. Na quinta feira, o Junior de Barranquilla recebe o Flamengo, em seu campo. Os dois jogos são válidos pelas semifinais da Sul Americana. Mengão precisa só empatar para chegar a grande final.

* ACREDITO que o Independiente, da Argentina, vai vencer e garantir vaga nas finais. Quanto ao Flamengo, seu time tem jogado mal e o Junior é muito forte dentro de Barranquilla. Não será surpresa se o rubro negro carioca foi desclassificado. No jogo de ida, disputado na semana passada no Maracanã, o Flamengo venceu por 1 a 0.