Timão começa bem e Peixe é goleado. Veja o Brasileirão!
Campinas, SP, 13 (AFI) – Ainda sob certa desconfiança da torcida, o Corinthians venceu o Juventude por 1 a 0 na estréia do Brasileirão. O gol da vitória no Morumbi foi marcado pelo estreante Finazzi, que completou cruzamento após boa jogada de outro jogador que vestiu a camisa alvinegra pela primeira vez: o meia Everton. O placar magro deu ao Corinthians a oitava colocação. O Juventude é o 15º.
Outro clube grande de São Paulo que começou bem foi o Palmeiras, que venceu o Flamengo fora de casa. Em Recife, o Santos, com um time misto, decepcionou. Em sete jogos foram marcados 24 gols, média de 3,42 por jogo.
Bom começo
Apesar de ninguém apostar, o Palmeiras começou bem o Campeonato Brasileiro da Série A. Comandado pelo atacante Edmundo, autor de dois gols, o time paulista venceu o Flamengo por 4 a 2, no Maracanã e assumiu a quarta posição. Já o Flamengo, ainda abalado pela eliminação na Taça Libertadores, é o 16ª colocado. Osmar e Florentin fizeram os outros dois do Verdão. Calyton e Renato Augusto descontaram para um desmotivado Fla.
Dominado
O Santos bem que saiu na frente do Sport, mas não suportou a pressão e acabou perdendo por 4 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife. Pedrinho, de falta, inaugurou o placar, porém, ainda no primeiro tempo, Weldon, Fumagali, de falta, e Durval viraram o jogo para o time da casa. No final do segundo tempo, Washington determinou a goleada, que deixou o Sport na segunda colocação. Já o Santos é o 19º colocado.
Campeão do Mundo doente
Outro visitante que surpreendeu foi o Botafogo. De virada e com um a menos desde o início do segundo tempo devido a expulsa do zagueiro Alex, o time carioca venceu o Internacional por 3 a 2, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O grande nome do jogo foi o atacante André Dias, que fez o segundo e o terceiro gol do Bota – o primeiro foi marcado por Juninho, de falta. Para o Inter, marcaram Alexandre Pato e o veterano atacante Christian. Com a vitória, o Fogão é o sexto colocado, enquanto o Inter é o 12º.
Com espírito de Série B
Ainda no espírito da Série B, o Atlético-MG venceu de virada o Náutico por 2 a 1, no Mineirão, jogando com muita raça e apoio da torcida. O gol da vitória foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo pelo volante Germano. Os jogadores do Timbu ficaram inconformados com os sete minutos de acréscimos dados pelo árbitro da partida. Acosta abriu o placar para os visitantes e Lima empatou ainda na primeira etapa. O gol de Germano colocou o Galo na sétima colocação e deixou o Náutico na 13ª.
Ninguém mandou
Poupando os jogadores titulares para a disputa das quartas-de-final da Libertadores, o Grêmio caiu diante do Paraná, por 3 a 0, em Coritiba. O atacante Josiel marcou dois e ainda deu o passe para Lima fechar o placar. Assim, o Tricolor gaúcho é o lanterna, enquanto o Tricolor paranaense ocupa a terceira colocação.
Sem milésimo gol, mas com vitória
Sem contar com o atacante Romário, que segue na busca do seu milésimo gol, o Vasco conquistou os três primeiros pontos na competição. Em Natal, o time do técnico Celso Roth, que fez seu primeiro jogo no comando cruzmaltino, venceu o América-RN, por 1 a 0, gol de André Dias. O Vasco é o nono com três pontos e o Mecão o 14ª.
Confira os resultados da 1ª. rodada do Brasileirão:
Sábado
São Paulo 2 x 0 Goiás
Figueirense 3 x 6 Atlético-PR
Fluminense 2 x 2 Cruzeiro
Domingo
Flamengo 2 x 4 Palmeiras
Internacional 2 x 3 Internacional
Atlético-MG 2 x 1 Náutico
Paraná 3 x 0 Grêmio
Corinthians 1 x 0 Juventude
Sport 4 x 1 Santos
América-RN 0 x 1 Vasco





































































































































