Timão 112: Corinthians completa mais um ano de vida e existência
Um dos clubes mais populares e com segunda maior torcida do Brasil completa hoje 112 anos
Nesta quinta-feira, 1, comemora-se o aniversário do Sport Club Corinthians Paulista
São Paulo, SP, 1 (AFI) – Nesta quinta-feira, 1, comemora-se o aniversário do Sport Club Corinthians Paulista, um dos clubes mais populares e com maior torcida do Brasil. A data é em homenagem a fundação do time, ocorrida no dia 1º de setembro de 1910, completando hoje 112 anos.
Conhecidos como “alvinegros” devido as cores do clube, o clube do Parque São Jorge faz parte daquela que é a segunda maior torcida brasileira.
Em 1º de setembro de 1910, no bairro do Bom Retiro em São Paulo, um grupo de operários formado por Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio, Raphael Perrone, além de outros quatro integrantes, fundaram o então Sport Club Corinthians Paulista. O nome foi inspirado na equipe inglesa Corinthian-Casuals, que fazia excursão no Brasil naquele período.

VÁRIAS CONQUISTAS
O Corinthians possui 43 taças ao todo, contando os principais campeonatos disputados por equipes nacionais e internacionais. Além disso, já conquistou as mais importantes taças do futebol brasileiro, que são: Mundial, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
O Timão tem dois títulos mundiais oficiais segundo a Fifa: Nos anos de 2000 e 2012. Possui sete títulos brasileiros: 1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017. Não bastasse, é tricampeão da Copa do Brasil, conquistados nos anos de 1995, 2002 e 2009. É o maior campeão estadual com 30 títulos.

EM BUSCA DE MAIS
Em busca de mais títulos, o alvinegro aparece na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 42 pontos, oito atrás do líder Palmeiras. Restam mais 14 rodadas para o término da competição. Está nas semifinais da Copa do Brasil, podendo ir a final contra o vencedor de Flamengo e São Paulo.
No duelo de ida, no Maracanã, o timão ficou no empate, 2 a 2, com o Fluminense. O duelo de volta acontece no próximo dia 15, ás 20h, em São Paulo, na Arena Néo Quimíca. Quem vencer no tempo normal estará na final. Em caso de novo empate, a vaga para será decidida em cobranças de penalidades.
Confira também:
- Corinthians conclui venda de Murillo por R$ 75,1 milhões
- Yuri Alberto desperta interesse do Everton, da Inglaterra
- Torcedoras rivais se unem com corintianas e reforçam empoderamento feminino no futebol
- Novo contratado, Barletta vê vitória do sub-20 do Corinthians com técnico Lázaro
- Presidente do Corinthians banca Lázaro: 'Não existe possibilidade de mudança'






































































































































