Tiãozinho veta construção de Arena junto com rival. Confira!
Campinas, SP, 03 (AFI) – O diretor de futebol da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, se reuniu nesta quarta-feira com o secretário de Assuntos Jurídicos de Campinas, Carlos Henrique Pinto, para uma conversa inicial sobre a Arena Ponte Preta, projeto de estádio multi-uso com 30 mil lugares do clube, bem como sobre a Arena que o município pretende construir às margens da Anhangüera.
“Muita gente tem aventado a possibilidade de que os clubes de Campinas deveriam conversar com a prefeitura e discutir uma Arena única, por isso viemos dizer que a Ponte não se furta de maneira alguma a conversar, mas que com certeza irá fazer o que for melhor para o clube e para a torcida”, ressalta Arcanjo, acrescentando que a possibilidade de fazer um estádio comum com o outro time da cidade está absolutamente descartada.
“Primeiro porque a torcida não aceitaria ter um estádio dividido com o arqui-rival e a Ponte é um clube democrático, tanto que a decisão final sobre a Arena será tomada em Assembléia Geral. Mas o impedimento maior não é esse: por mais que as diretorias dos dois times possam trabalhar conjuntamente em prol do futebol campineiro, como no caso do patrocínio que ambos temos com a EMS, há impedimentos de calendário”, diz.
Arcanjo explica que os dois times disputam competições que ocorrem simultâneamente e cujas datas não são definidas por eles.
“O que ocorreria, por exemplo, se fosse determinado um jogo na mesma data em casa, para ambos?”, questiona.
Arcanjo informa ainda que a Ponte Preta vê a nova Arena como um passo à modernidade e um investimento rentável, mas ressalta que ela é uma decisão do Conselho Deliberativo do Clube, em primeira instância, e que deverá ser ratificada ou não pela Assembléia Geral.
“Por isso marcaremos uma nova reunião entre a prefeitura e a comissão que está sendo designada pelo Conselho para analisar o projeto Arena Ponte Preta, desenvolvido pela empreiteira Odebrecht, que inclusive quer ser sócia no empreendimento. Nessa nova reunião, apresentaremos à prefeitura o projeto Arena Ponte Preta e eles nos mostrarão o projeto da Arena deles”, diz.
A nova reunião, informa Arcanjo, ainda não tem data acertada.
“No momento a Ponte Preta está inteirinha focada no jogo contra o Santos e nas semifinais, por isso preferimos não estabelecer uma data ainda”, finaliza.





































































































































