Tiãozinho admite decepção com Copa do Brasil, mas pede Ponte olhando pra frente

A Macaca foi eliminada do torneio nacional ao perder para o Criciúma nos pênaltis

A Macaca foi eliminada do torneio nacional ao perder para o Criciúma nos pênaltis

0002050541979 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – No dia 8 de abril, a Ponte Preta acabou sendo eliminada na segunda fase da Copa do Brasil frente ao Criciúma, nos pênaltis. O resultado surpreendeu o planejamento do time campineiro, haja vista que o Tigre não havia vencido um jogo sequer na temporada 2021 e vem lutando contra o rebaixamento no Catarinense.

Dentro de campo, porém, a Ponte Preta não conseguiu se encontrar e acabou sendo eliminado, desperdiçando a oportunidade de embolsar R$ 1,7 milhão, valor que seria muito importante no pagamento de dívidas e na formação do elenco, principalmente para a Série B.
______________________________________________________________________________________________________

SANTOS 109 ANOS – NEYMAR DÁ PARABÉNS AO TIME DE CORAÇÃO

player

______________________________________________________________________________________________________

“É claro que não estamos felizes, há um impacto grande financeiro, mas temos que levantar a cabeça. Olhando o desempenho de outros clubes, e não é justificativa, mas acho que a parada e o surto de Covid acabou impactando nosso desempenho.

Saímos daqui com muita confiança na vitória, fomos eliminados nos pênaltis, e pra mim não tem essa história de pênalti ser loteria, tínhamos que ter ganho nos noventa minutos. Então, sim, ficamos muito decepcionados, mas temos que olhar para frente.

Tiãozinho falou sobre eliminação da Ponte na Copa do Brasil. Foto: PontePress/ÁlvaroJr
Tiãozinho falou sobre eliminação da Ponte na Copa do Brasil. Foto: PontePress/ÁlvaroJr

Temos o Paulista, que depois do Brasileiro da série A é a maior importância do país, e estamos correndo contra o tempo para nos fortalecermos. É Importante que o torcedor saiba que temos uma limitação de inscrição.

Não podemos contratar muito porque a lista A é de no máximo 29 atletas, se avançarmos na competição poderemos fazer algumas substituições. E temos a lista B, dos nossos garotos e Base, que estão entrando muito bem, nos enchem de orgulho e satisfação.

Então estamos no mercado estamos em busca de atletas para posições que ainda temos carência e pras quais não temos ninguém da Base. Mas, como o número é limitado, temos que atentar para o nosso orçamento e estamos usando o máximo de critério possível.

Tanto que fomos bastante assertivos nas decisões no último período, se olharmos a estreia do Niltinho e a chegada do Renatinho, isso dá esperanças à torcida de que a Ponte vai fazer um bom Paulista e Série B”, falou o presidente.

PAULISTÃO
No Campeonato Paulista, a Ponte Preta aparece na terceira posição do Grupo B, com quatro pontos, contra 13 do São Paulo e dez da Ferroviária.