Tiago Bernardi, do Guarani, enaltece torcida e a força do grupo para buscar o acesso

Bernadi tem sido um dos destaques da equipe nesta Série C

Bernadi tem sido um dos destaques da equipe nesta Série C

0002050012937 img

Campinas, SP, 16, (AFI) – O zagueiro Tiago Bernardi rasgou elogios à torcida do Guarani nesta semana. O atleta ficou impressionado com a força dos bugrinos no jogo treino contra o Santo André no último sábado, na partida em que o Bugre venceu, por 1 a 0, gol do polivalente Bruno Ré.

Mais de mil torcedores estiveram nas arquibancadas do Estádio para prestigiar a equipe, que se prepara para o duelo contra o Mogi Mirim, domingo às 19:30, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. Para o zagueiro com a força do atual elenco e o apoio do torcedor, o Guarani tem tudo para buscar o objetivo de subir a Série B do Brasileiro.
“É bonito de ver essa torcida tão apaixonada por este clube tão tradicional do futebol brasileiro, é por eles que temos que nos dedicar ao máximo em campo e buscar as vitórias, tenho certeza que com a determinação do nosso grupo e a força da nossa torcida no Brinco de Ouro, vamos conquista nosso objetivo”, ressalta.
0002050012937 img

Zagueiro fala um pouco sobre seu momento

Bernardi tem 34 anos e ganhou de uma vez por todas a condição de titular no sistema defensivo do Guarani. Experiente e um autêntico líder dentro de campo, o experiente jogador ganhou a confiança do técnico Evaristo Pizza e de todos os jogadores do elenco. Além de ter um bom posicionamento em bolas aéreas e ser eficiente na marcação, Bernardi passa orientação a todo o momento aos companheiros durante as partidas.

“Essa é uma característica minha, tenho que orientar meus companheiros para o bem do Guarani, afinal a minha posição permite ver todo o campo e isso facilita para eu ajudar meus companheiros no momento de marcar o time adversário”, explica.
Desde quando assumiu a titularidade na zaga do Guarani, o futebol de seu companheiro de zaga, Jorge Luiz, também subiu de produção. Ambos mostram muito entrosamento, facilitando o trabalho do goleiro.
“O Jorge Luiz é um grande jogador, fica até fácil atuar ao lado dele, estamos bem entrosados até parece que jogamos muito tempo junto, isso é bom, o importante é não deixar a bola chegar ao nosso gol, quanto menos o nosso goleiro trabalhar é melhor”, declara Bernardi.
Nos jogos-treino, além de vencer o Santo André, o Bugre superou também Paulínia e Palmeiras, empatou com o Vasco e teve uma única derrota diante do Bragantino. Depois do Mogi Mirim, fora de casa, o Guarani volta a campo contra o Caxias no dia 28 de julho, segunda-feira às 21:30, no Estádio Brinco de Ouro. Depois de nove meses o Guarani vai poder jogar em seu Estádio diante do torcedor. A última partida do Bugre no Brinco foi no dia 12 de Outubro de 2013.
Na retomada da Série C do Brasileiro, o Bugre que tem 8 pontos, dois a menos que o Tupi-MG no G4, deverá jogar com: Pegorari (Wewerton), Samuel, Tiago Bernardi, Jorge Luiz e Pedro Henrique (Bruno Ré); Thiago Carpini, Wellington Simião, Cassinho e Renan Mota; Leleco e Silas.
Lembrando que os reforços contratados nesta parada para a Copa do Mundo deverão ficar como opções para o decorrer da partida, casos dos colombianos Castro e Jhon Obregon, do atacante Léo e do volante Mineiro anunciado nesta quarta-feira.