Volante é acusado de estupro após saída do Arsenal
Ex-Arsenal, volante de Gana será julgado por acusações de estupro e agressão sexual.
Volante ex-Arsenal, Thomas Partey, foi acusado de estupro e agressão sexual na Inglaterra.
Campinas, SP, 04 (AFI) – O ex-volante do Arsenal, Thomas Partey, foi acusado de múltiplos estupros e agressão sexual, segundo autoridades inglesas. As denúncias envolvem três mulheres diferentes e teriam ocorrido entre 2021 e 2022. O jogador deixou o clube de Londres há menos de uma semana e terá que se apresentar ao Tribunal de Magistrados de Westminster em 5 de agosto.
De acordo com a Polícia Metropolitana de Londres, a investigação foi iniciada em fevereiro de 2022, após denúncia recebida sobre um suposto estupro. No processo, Partey enfrenta cinco acusações de estupro, sendo duas ligadas a uma mulher, três a outra, além de uma acusação de agressão sexual envolvendo uma terceira vítima.
ARSENAL E PREMIER LEAGUE: TEMPORADA MARCANTE PARA PARTEY
O nome do jogador só foi revelado agora, após o caso ganhar destaque na imprensa britânica. Um representante do Serviço de Procuradoria da Coroa afirmou que há “um arquivo abrangente de evidências” relacionado ao caso.
Partey encerrou sua passagem de cinco anos pelo Arsenal na última segunda-feira, após não renovar contrato. O volante foi titular em 45 dos 52 jogos do clube na temporada 2024/25, marcando quatro gols e distribuindo duas assistências.
DESTAQUE NA INGLATERRA E NA SELEÇÃO DE GANA
Pela seleção de Gana, o meio-campista tem 15 gols em 53 partidas oficiais. Contratado pelo Arsenal em outubro de 2020 junto ao Atlético de Madrid, por 50 milhões de euros, Partey disputou 167 jogos com a camisa dos Gunners até sua saída.
O caso segue sob análise da Justiça inglesa, enquanto o volante aguarda julgamento marcado para agosto.






































































































































