Thiago Silva defende trabalho de Tite e destaca entrosamento do PSG

O Futebol Interior acompanhou o duelo direto da Arena do Grêmio, em Porto Alegre

O Futebol Interior acompanhou o duelo direto da Arena do Grêmio, em Porto Alegre

0002050397826 img

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – O zagueiro Thiago Silva foi um dos destaques da classificação à semifinal da Copa América da seleção brasileira nos pênaltis diante do Paraguai. O defensor defendeu o trabalho do técnico Tite e ainda analisou a influencia do PSG na equipe do Brasil, já que três dos quatro defensores eram – Daniel Alves saiu – do time francês.

“Acredito no trabalho que vem sendo bem desenvolvido pela comissão técnico. Eles montaram um plano de jogo muito sólido e temos encarado cada partida com muita seriedade. Entendo que se tivesse o Miranda ou o Militão (o bom momento da defesa brasileira) não seria diferente. Temos jogadores de muita qualidade, um sistema defensivo sólido e bem concentrado. O entrosamento vindo do PSG ajuda, mas não é um fator determinante”, analisou Thiago Silva, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

No empate diante do Paraguai, Thiago Silva e Marquinhos tiveram muita liberdade no sistema defensivo e chegaram a trabalhar como armadores. O brasileiro deixou claro que o técnico Tite o deixa a vontade para trabalhar com a bola nos pés.

Defesa do Brasil foi muito sólida contra Paraguai

Defesa do Brasil foi muito sólida contra Paraguai

“Dentro da equipe tem jogadores capacitados para fazer esse tipo de jogada. Tite nos dá libertada e nos passa muita confiança para criar essas situações. Não temos atacantes fortes fisicamente, então a bola precisa chegar em boas condições. Ficamos felizes em ajudar nesse aspecto”, concluiu.

Com a classificação assegurada, o Brasil enfrenta a Argentina na próxima terça-feira, às 21h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.