Thiago Ribeiro, ex-Santos, deve deixar o Bahia e assinar com clube do Brasileirão

Um grupo de torcedores inclusive esteve no CT do Fazendão para protestar contra a atual fase do time

Depois de muito protestar a torcida do Bahia, o atacante Thiago Ribeiro não faz mais parte do elenco de Guto Ferreira para a Série B do Campeonato Brasileiro

0002050178358 img

Salvador, BA, 07 (AFI) – Depois de muito protestar a torcida do Bahia, o atacante Thiago Ribeiro não faz mais parte do elenco de Guto Ferreira para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele já vinha numa pré-lista de dispensa e nesta quinta-feira seu nome surgiu na diretoria do Santa Cruz para disputar a primeira divisão. Ele ainda pertence ao Santos e estava emprestado aos baianos.

Um grupo de torcedores inclusive esteve no CT do Fazendão para protestar contra a atual fase do time, que quatro derrotas em cinco jogos. O goleiro Marcelo Lomba e o atacante Thiago Ribeiro foram os mais lembrados entre os cânticos, mas apenas o jogador de linha está de saída do clube. Mesmo especulado na Ponte Preta, o arqueiro segue com o grupo em Salvador.

0002050178358 img

Com 30 anos, Thiago Ribeiro chegará ao Santa Cruz para ser titular no time de Milton Mendes, que briga para deixar a zona de rebaixamento. Revelado na base do Rio Branco de Americana, ele passou por São Paulo e Cruzeiro antes de chegar ao Santos em 2013. Passou pelo Atlético-MG antes de assinar com o Bahia por empréstimo. Ainda é vinculado ao Santos.

Ele ainda tem duas passagens pelo futebol europeu, no Bordeaux da França e o Cagliari da Itália. Atacante de natureza, o jogador tem muita velocidade e habilidade, mas não conseguiu desenvolver no Bahia e por caiu rapidamente de produção. Outro que também vem contestado pela torcida mesmo sendo um dos líderes do grupo é o atacante Hernane Brocador, ex-artilheiro do Flamengo.