Thiago Engel representará o Novorizontino no Campeonato Brasileiro de Futebol Digital
Competição nacional está agendada para os dias 14 e 15 de setembro
Competição nacional está agendada para os dias 14 e 15 de setembro
Novo Horizonte, SP, 30 (AFI) – Quando prometeu representar o Novorizontino e levar o clube cada vez mais longe também nos games, Thiago Engel, representante do clube no Paulistão League – Torneio de e-Sports PES2019 para PlayStation -, não estava de brincadeira.
O jogador já está com a vaga garantida no Campeonato Brasileiro de Futebol Digital, onde vai defender as cores preta e amarela nos dias 14 e 15 de setembro.
Após várias vitórias na 1ª temporada do Paulistão League, no qual chegou à semifinal da competição, o gamer de 21 anos, natural de Avaré e torcedor declarado do Novorizontino, tem feito grandes campanhas pelo clube no cenário e-Sports.
O jogador foi até Vitória- ES, onde participou do Campeonato Capixaba, um dos mais tradicionais do Brasil, cujo número de jogadores foi 62.
Após passar invicto pela fase de grupos e as oitavas, Thiago enfrentou o representante de Minas Gerais – atual campeão da Copa do Brasil de PES -, e venceu o primeiro por 4 a 3, perdeu o segundo por 3 a 2, mas se despediu da competição ao ser derrotado por 1 a 0.
Na sequência, foi para Copa Paulista. Famosa por seu alto nível de dificuldade, a edição desse ano aconteceu no Museu do Futebol em São Paulo e contou com 100 atletas de todo o país.
Após grandes partidas contra os representantes de outras equipes, entre elas os da Baixada Santista, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, alcançou às quartas de final, quando enfrentou o jogador Salsa, representante do Rio Grande do Sul. Thiago empatou em 2 a 2 no primeiro jogo e 4 a 4 no segundo. Seguindo a regra do jogo, perdeu a partida de desempate por 1 a 0.
“Confesso que, com o Brasileiro cada vez mais perto, a ansiedade e o famoso frio na barriga começam a aparecer. Dentro dessa modalidade, onde jogamos sozinhos, o preparo psicológico é muito importante, por isso tenho me mantido firme e muito focado, treinando quase diariamente com grandes representantes de outras equipes. Sempre fechamos nossas salas online de treino, visando uma melhor preparação para entrar com tudo no nacional”, comentou.
A vaga no Campeonato Brasileiro veio após a seletiva estadual, a qual começou no início do ano com 70 jogadores do estado de São Paulo e encerrou em junho.
Nas regras de classificação, o 1º colocado geral já garantia a vaga. Os jogadores que ficassem entre a 2ª a 9ª posição disputavam um mata-mata, onde os dois finalistas também garantiam a vaga.
Thiago foi o 3º colocado e, após vencer GuiFera (Santos) nos dois jogos do mata-mata, garantiu sua vaga.
“Representar o Novorizontino é algo muito importante para mim, uma grande responsabilidade. Todo esse trabalho tem trazido muito reconhecimento dentro do segmento, algo que nunca havia acontecido antes. Ainda estou aprendendo a lidar com isso. Trata-se de um momento muito feliz de crescimento, com grandes resultados e que tem me agregado muito valor dentro da comunidade e-Sports. Todas essas conquistas são grandes passos e são difíceis de se alcançar. Graças a minha experiência, foco e trabalho com o Novorizontino isso tudo foi e tem sido possível”, finalizou.





































































































































