Thiago Carvalho projeta clássico contra o Avaí e destaca: "Tudo pode acontecer"

O vencedor enfrentará o Santa Catarina, que eliminou o Marcílio Dias.

O duelo acontecerá nesta quarta-feira, às 21h30, na Ressacada

THIAGO
Thiago Carvalho, técnico do Figueirense. Foto: Patrick Floriani/FFC

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – O técnico Thiago Carvalho projetou o clássico entre Figueirense e Avaí pelas quartas de final do Campeonato Catarinense e destacou a importância do equilíbrio emocional para o duelo decisivo. A partida será realizada nesta quarta-feira, às 21h30, na Ressacada, e vale uma vaga na semifinal da competição. O vencedor enfrentará o Santa Catarina, que eliminou o Marcílio Dias.

Apesar de reconhecer a vantagem do Avaí por atuar em casa, Thiago Carvalho acredita que o confronto está em aberto e que o Figueirense tem plenas condições de buscar a classificação. “A gente já conseguiu vencer o primeiro clássico no estadual e temos essa possibilidade de novo. Espero que aconteça”, afirmou o treinador, lembrando do triunfo por 2 a 1 na primeira fase.

Em relação à estratégia, o técnico reiterou a filosofia de um time ofensivo, que busca ter posse de bola e protagonismo. “A ideia é encaixar bem a marcação e explorar as vantagens que podemos ter pelo estilo de jogo do Avaí. Vamos continuar apostando na proposta de manter a posse e ser agressivos no ataque”, explicou.

Thiago Carvalho também destacou o aspecto emocional do confronto, enfatizando que um clássico, aliado à pressão de um jogo eliminatório, exige concentração máxima dos jogadores. “A tensão faz parte, mas temos que ter equilíbrio. Não podemos deixar que a vontade de vencer nos faça perder a cabeça. A parte mental será fundamental para executar o que foi trabalhado”, comentou.

Quando questionado sobre o favoritismo na competição, o treinador evitou apontar um clube como principal candidato ao título. “Figueirense, Avaí e Chapecoense são times de mais nome, mas o Santa Catarina fez um ótimo estadual e também tem chances. O Joinville eliminou um favorito. O futebol está cada vez mais equilibrado”, ponderou.

MAIS DETALHES

Por fim, Thiago Carvalho admitiu que a oscilação dentro do campeonato foi um fator que incomodou, mas que o Figueirense tem mostrado evolução. “Tivemos momentos positivos e outros que nos custaram resultados. O Avaí também oscilou. Isso faz com que o jogo seja ainda mais imprevisível, mas acreditamos na nossa capacidade de sair com a vitória”, concluiu.

Confira também: