Thiago Carvalho avalia primeira fase da Juventus de "altos e baixos"

O treinador reconhece a oscilação da equipe na competição, mas ressaltou também a evolução ao longo do campeonato

Para a segunda fase, Carvalho fez o alerta sobre "erro zero" e salientou a importância da força da torcida em casa

Juventus x Linense A2 Rivalo
Thiago Carvalho, técnico do Juventus - Foto: Sérgio H./Juventus SAF

São Paulo, SP, 12 (AFI) – No último final de semana, foi encerrada a 15ª e última rodada da primeira fase Paulistão A2 RIVALO. Com isso, os oito primeiros colocados foram definidos para o quadrangular da segunda fase, o técnico do Juventus, Thiago Carvalho, falou sobre o desempenho do Moleque Travesso e fez uma avaliação sobre a equipe até aqui.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A equipe grená se classificou em sétimo lugar com 23 pontos, apenas um a mais que o Osasco Sporting, que na rodada final perdeu para o Água Santa e ficou de fora. Ao longo do campeonato, os paulistanos se demonstraram irregulares.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo

NOVO PROJETO NO CLUBE

O comandante falou sobre todo o momento de resstruturação que o clube vem passando, já que agora é comandado por uma SAF que está em seu primeiro ano à frente do projeto.

“Bom, o início foi de mudança no Juventus, de iniciar um campeonato fazendo muitas coisas, tanto de estrutura, de montar um time, de fazer o time jogar. Essa primeira fase teve altos e baixos. A gente começou muito bem, depois, no meio do caminho, tivemos uma dificuldade. Mas o que é importante é que a gente, dentro desse processo, como um clube em si, cresceu bastante, se organizou nos departamentos, nas estruturas, e é isso que é o objetivo desse projeto: poder criar situações legais dentro do clube, onde a gente vai ter todas as condições de trabalhar”, disse.

ERRO ZERO

Em sua resposta, ele seguiu batendo na tecla de evolução dentro de campo, mas alertou sobre os perigos do quadrangular.

“E, naturalmente, como equipe também dentro de campo. Acho que foi uma primeira fase em que a gente teve dificuldade, mas evoluiu bastante em várias situações e precisa continuar evoluindo, porque, na segunda fase agora, o erro é zero.”, avaliou.

FATOR CASA É IMPORTANTE

Ele destacou a importância do torcedor nessa fase decisiva da competição.

“A gente precisa estar jogando todos os jogos como uma final. A gente conta muito com a torcida. Acho que os jogos dentro de casa são fundamentais para a gente passar de mais uma fase e estar brigando pelo acesso. Então espero que todo mundo possa estar com a gente, e a gente possa também fazer muito bem os nossos trabalhos na segunda fase”, concluiu.

Confira também: