The Strongest-BOL x Atlético-PR - Jogo de faltar o ar!

Quem perder estará eliminado da Copa Libertadores

0002048175554 img

Curitiba, PR, 07 (AFI) – Se não bastasse o fato da partida ser na altitude – La Paz está 3.660 metros acima do nível do mar -, os atleticanos terão um outro motivo para ficarem sem ar nesta terça-feira: quem perder estará eliminado da Copa Libertadores. Em um duelo direto pela classificação às oitavas de finais, The Strongest e Furacão se enfrentam no Estádio Hernando Siles, pela última rodada do Grupo A.

O Atlético-PR perdeu a chance de se classificar com antecedência na rodada passada, quando perdeu para o Vélez Sarsfield-ARG, por 3 a 1, na Vila Capanema. Apesar do resultado negativo, o Furacão depende apenas de suas próprias forças para avançar, já que está na vice-liderança, com nove pontos. O The Strongest, que ficou no 3 a 3 com o Universitário-PER, tem dois pontos a menos e vem logo atrás.

Uma vitória do Atlético-PR e, consequentemente a eliminação do The Strongest, seria uma água no chope dos bolivianos, que nesta terça-feira completará 106 anos de história. No entanto, o Tigre de Achumani defende bons números nos últimos anos atuando em casa pela Libertadores. Desde 2012, foram oito jogos, sendo seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Nesta edição, são duas vitórias em dois jogos -(Universitário e Vélez Sarsfield).

Mistério!
O técnico Eduardo Villegas já deixou claro que os 11 titulares para a partida desta terça-feira serão definidos apenas momentos antes do time entrar em campo. São três dúvidas, sendo uma em cada setor: Wayar ou Chávez na lateral-esquerda, Nelvin ou Bejarano no meio-campo e Reinoso ou Melgar na frente.

0002048175554 imgNo primeiro turno, o Atlético-PR venceu o The Strongest por 1 a 0 em Curitiba

“Nós devemos ser pacientes para buscar o gol. É claro que será melhor se ele sair logo nos primeiros minutos, mas se isso não acontecer, não podemos nos desesperar”, afirmou o capitão Pablo Escobar.

Novidades entre os relacionados
A delegação rubronegra viajou para Santa Cruz de La Sierra na manhã do último domingo com algumas novidades entre os relacionados pelo técnico Miguel Ángel Portugal. O zagueiro Manoel e o atacante Mosquito se recuperaram de lesões e estão à disposição da comissão técnica.

No entanto, alguns jogadores que foram titulares na partida diante do Vélez Sarsfield sequer estão entre os relacionados e ficaram em Curitiba, são os casos de Douglas Coutinho e Bruno Mendes. Apesar de ter voltado a treinar com o elenco, o meia Felipe ainda não reúne as melhores condições de jogo e também ficou de fora.

Para surpreender nesta quarta-feira, o Furacão aposta em Miguel Ángel Portugal, que trabalhou dois anos no Bolívar, principal rival do The Strongest. “Ele trabalhou lá e conhece bem o adversário e a altitude. Foram passadas algumas dicas que serão importantes”, afirmou o atacante Marcelo.