Thalys vive despedida no Palmeiras após título do Sub-20

Atacante é alvo do Almería após ajudar o Verdão a conquistar o tetracampeonato Sub-20.

Atacante Thalys pode deixar o Palmeiras após conquistar o Brasileirão Sub-20 de 2025.

Thalys. Foto: Reprodução/Instagram/@thalys_05
Thalys. Foto: Reprodução/Instagram/@thalys_05

São Paulo, SP, 27 (AFI) – O Palmeiras conquistou o Brasileirão Sub-20 em clima de despedida para Thalys. O atacante, que integrou o time de base especialmente para a decisão, está próximo de deixar o clube após levantar mais um troféu pelo Verdão.

O jogador de 20 anos está em negociações para defender o Almería, da Espanha, favorito para levá-lo depois de uma investida do Olympiacos, da Grécia. Thalys segue aguardando a definição junto a seus empresários e ao clube antes de tomar uma decisão sobre o futuro.

PALMEIRAS CONQUISTA BRASILEIRÃO SUB-20; VEJA BASTIDORES DO TÍTULO

BRAISLEIRÃO SUB-20: PALMEIRAS CAMPEÃO

Na final diante do Bragantino, Thalys começou no banco, entrou na etapa final e viveu momentos de altos e baixos: sofreu e desperdiçou um pênalti no tempo normal, mas se redimiu ao marcar na disputa por pênaltis, garantindo o tetracampeonato do Palmeiras por 4 a 3 nas cobranças, após o empate em 0 a 0.

“Meus empresários falaram que teve proposta, mas ainda não tem nada certo. A gente está vendo para tomar a melhor decisão. Palmeiras é um clube gigante. Então é isso. Teve proposta, estamos analisando para ver a situação e o melhor a se fazer”, afirmou o atacante.

Promovido ao elenco principal em 2025, Thalys começou a temporada ganhando oportunidades, mas acabou perdendo espaço para Vitor Roque e Flaco López. Ainda apto a atuar pelo sub-20, foi cedido à base especialmente para a decisão do campeonato.

THALYS E SUA HISTÓRIA NO VERDÃO

Revelado na base alviverde, Thalys soma títulos importantes: Copa do Brasil sub-17, Paulista sub-17, Brasileiro sub-17, Paulista sub-20, Copinha e duas conquistas do Brasileirão Sub-20. O atacante fez um balanço de sua trajetória, destacando o sonho de atuar na Europa, mas também a realização de crescer no Palmeiras.

“É um sonho da maioria dos jogadores (ir para a Europa), mas também é um sonho meu virar jogador no Palmeiras. Passei quatro anos aqui”, declarou. “Todos os anos que eu tive aqui, cheguei em final, fui campeão também. Acho que fiz um bom trabalho no profissional. Joguei também, fiz gol em clássico. Aprendi muito também e sigo aprendendo com eles. E se for uma despedida, eu não sei o que vai acontecer, mas sei que eu fui muito feliz aqui.”

O futuro do atacante segue indefinido, mas Thalys encerra mais um ciclo com o manto alviverde, deixando sua marca na história recente do clube.

Confira também: