Teve erro de arbitragem a favor do Palmeiras... e Flávio Guerro avisou!
INTER PREJUDICADO
E não é que aconteceu o que escrevemos na ultima coluna, dessa vez o que se sentiu prejudicado foi favorecido. No jogo entre Palmeiras x Internacional o time gaúcho teve um gol mal anulado por impedimento e ainda um pênalti em cima de Nico Lopez não marcado pelo bom e experiente árbitro Marcelo de Lima Henrique. Lance de interpretação, mas que poderia ter o auxilio do assistente ou do árbitro adicional, pois a jogada foi próxima dos dois. Nesse jogo foi a vez do Internacional reclamar e o Palmeiras ficar quietinho, até o próximo erro contra sua equipe.
ATÉ QUANDO?
O Diretor do Departamento de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol Dionísio Roberto Domingos está na berlinda. Resta saber até quando o Presidente da Federação Reinaldo Carneiro Bastos vai bancar sua permanência depois de tudo que aconteceu na final do Campeonato Paulista, onde o Palmeiras o acusa de ter passado informação externa para a equipe de arbitragem corrigir a marcação de um pênalti a seu favor e depois desmarcado após oito minutos de paralisação. Dionísio é pessoa de confiança do Presidente e por enquanto não a sinais de que possa haver alguma mudança, apesar de toda repercussão e da pressão da Diretoria da equipe alviverde.
INTERFERÊNCIA
o Palmeiras não desistiu de provar que houve interferência externa na final do Paulistão 2018, o clube contratou empresas e pessoas especializadas para auxiliar na produção de provas que possam confirmar que houve informação externa e impugnar a partida. Agora surgiram novas imagens onde aparece outra pessoa que também seria da Comissão de Arbitragem com um celular na mão próximo ao campo de jogo bem no local onde estava Dionísio, o quarto e quinto árbitro bem no momento da marcação do pênalti. Essa pessoa é Marcio Verri Brandão que é membro da Comissão de Arbitragem e que segundo Dionísio em seu depoimento para o TJD, achava que ele era segurança dos árbitros. Engraçado quem escala toda equipe é Dionísio e ele não sabia o que um membro da sua equipe estava fazendo ali? Realmente está final ainda está longe do fim.

ARBITRAGEM FEMININA DA FPF REVOLTADA
E não é só o Palmeiras que está revoltado com o Diretor de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol não, as mulheres que compõe o quadro feminino também estão e com razão. A Confederação Brasileira de Futebol, esta realizando reuniões técnicas com os árbitros do quadro nos estados. Em São Paulo o encontro ocorreu no dia 05/04, na sede da Federação Paulista de Futebol e todos os árbitros do quadro da CBF deveriam participar. Porem nenhuma componente do quadro feminino compareceu na reunião por não terem sido avisadas e o pior um dos temas era a padronização da arbitragem feminina. Lamentável essa atitude principalmente em São Paulo onde surgiu Silvia Regina de Oliveira que abriu as portas para a arbitragem feminina.
DESTAQUE POSITIVO
Na partida entre Fluminense x Cruzeiro no Maracanã destaque para atuação do árbitro paulista e meu xará Flávio Rodrigues de Souza, que recentemente foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Paulista. Ele teve o que falta para muitos árbitros nos jogos: “coragem”. Aos 14 minutos do primeiro tempo expulsou corretamente Gilberto do Fluminense após o mesmo dar uma voadora na cabeça de Sassá, aquilo não é futebol. Depois teve personalidade de dar oito minutos de acréscimos no segundo tempo para recuperar o tempo perdido pela cera feita pela equipe carioca que estava com um jogador a menos. Tomará que mantenha essa mesma postura em todos jogos pois é com atuações como essas que se alcança o respeito a credibilidade e a confiança. Estamos precisando de árbitros assim. Parabéns!





































































































































