"Terminar nos 2 primeiros lugares é difícil", diz Bacary Sagna sobre a Champions League
Ex-jogador do Arsenal acredita que os Gunners podem voltar à Liga dos Campeões
Campinas, SP, 24 (AFI) – Dono da lateral direita do Arsenal entre 2007 a 2014, o francês Bacary Sagna concedeu uma extensa entrevista ao Bettingexpert. Dentre os principais assuntos, o jogador refletiu sobre o momento atual do seu ex-clube e revelou suas apostas em relação ao futuro dos Gunners, que sonham em voltar a disputar a próxima edição da Champions League.
Invicto nas últimas cinco partidas pela Premier League, sendo quatro vitórias e um empate, o Arsenal alcançou a quarta posição, atrás somente do Chelsea, Liverpool e City. Portanto, se a competição terminasse hoje, os Gunners se classificariam para a próxima edição da Champions League — feito que não acontece desde a temporada 2016-17, quando foram eliminados para o Bayern de Munique.
Ciente do bom momento da equipe, Sagna acredita que o Arsenal tem totais condições de voltar a disputar a Liga dos Campeões: “Eles merecem estar onde estão hoje e, honestamente, se continuarem dessa maneira, jogando sem nenhum medo, acho que eles têm uma chance.”
A 15 pontos do Liverpool, segundo colocado, e com treze jogos pela frente, o lateral ressalta a competitividade do Campeonato Inglês: “Terminar entre os 2 primeiros é difícil porque você tem Manchester City e Liverpool, mas acredito que eles têm um elenco forte. Quando jogaram contra o Manchester City, achei que mereciam vencer. Isso mostra a qualidade e mentalidade que eles têm agora em comparação com o início da temporada”.

SAGNA COMENTA SAÍDA DE AUBAMEYANG E SITUAÇÃO DE LACAZETTE
Ao oficializar as contratações de Aubameyang e Lacazette para o comando de ataque, a expectativa é que a dupla, mais do que gols, pudessem realmente liderar a equipe para grandes conquistas. Juntos, até levantaram duas taças: Supercopa da Inglaterra e Copa da Inglaterra. No geral, entretanto, os jogadores nunca se firmaram completamente após temporadas marcadas por oscilações.
No caso de Aubameyang, seus dias de Arsenal chegaram ao fim depois que o atacante foi oficializado no Barcelona. Questionado sobre a saída do jogador, ele afirmou ter ficado “surpreso” e acrescentou: “Espero que tenha uma ótima passagem pelo Barcelona, porque ele é um jogador fantástico. É uma pena para o Arsenal, mas o time é mais importante do que qualquer jogador”.
Perguntado também sobre a maneira como Arteta lidou com a situação, Sagna acredita que o técnico agiu corretamente: “Acho que eles tiveram que tomar uma decisão e assumir a responsabilidade. Ele [Arteta] sempre prioriza o grupo e a equipe, então parece que foi exatamente isso que ele fez ao vender Aubameyang. Eles querem que um grupo olhe para frente e siga na mesma direção, e parecia que Arteta ou o clube não concordavam mais com Aubameyang”.
Além de Aubameyang, o centroavante francês Lacazette tem situação incerta no clube inglês. Isso porque seu contrato se encerra ao final desta temporada e já recusou uma proposta de renovação.
Ao comentar sobre a situação, Sagna lembrou que já precisou tomar essa decisão, mas que o comprometimento é importante para ajudar o clube até onde for necessário. “Faz parte do futebol. Eu fiz o mesmo e isso não me impediu de estar totalmente comprometido. Ele sabe que muito depende dele e sei que ele dará 100% para o clube e dará 200% até o final da temporada”, disse.
MAIS DO QUE REFORÇOS, SAGNA APOSTA NA CONTINUIDADE DOS JOVENS
Ainda na entrevista para o Bettingexpert, Sagna foi perguntado sobre as últimas sondagens envolvendo o Arsenal, como Alexander Isak, da Real Sociedad, e Youri Tielemans, do Leicester City, e quais setores precisam ser reforçados para que o clube se mantenha nas primeiras colocações.
Levando em conta a quantidade de partidas, com jogos a cada dois, três dias, além de compromissos com seleções, ele foi enfático: “Honestamente, um pouco em todos os lugares! Os jogadores são seres humanos, nem sempre podem atuar em alto nível, porque em algum momento eles sentirão fadiga”.
No entanto, mais do que reforços, Bacary Sagna aposta na continuidade de jovens pelos próximos três anos. Citando o City como exemplo, ele explica: “Pode demorar um pouco mais para o clube, porque não vai investir tanto em tão pouco tempo, mas se conseguir manter seus jovens jogadores, embora seja improvável que sejam campeões no próximo ano, se eles conseguirem manter o mesmo time por 2-3 anos, acho que é um time promissor que tem potencial para disputar o título.”
ARTETA FALA DAS AMBIÇÕES DO ARSENAL E ESPERA OUVIR MÚSICA DA CHAMPIONS NOVAMENTE
Noticias Relacionadas
-
Marketing e Negócios
Vasco estreia camisa exclusiva da Nike na Copinha
02/01/2026 -
Marketing e Negócios
Novorizontino oficializa novos uniformes para a próxima temporada
31/12/2025 -
Marketing e Negócios
Atlético-MG vai reativar projeto Manto da Massa em acordo com a Nike
30/12/2025 -
Marketing e Negócios
Casas Bahia supera bets e banco e compra naming rights do Paulistão
30/12/2025





































































































































