“Teremos um torcedor no céu” afirma dirigente do Atlético Sorocaba
Juntamente com Pelé, Sun-Myung Moon, criou a Copa da Paz, em 2002
Sorocaba, SP, 03 (AFI) – Após o falecimento do reverendo Moon, o fundador da Igreja da Unificação para a Paz Mundial, e mantenedora de vários clubes do país, inclusive do Atletico Sorocaba, ocorrido no último domingo, na Coreia do Sul, o vice-presidente do Atlético, Waldir Cipriani afirmou que o clube vai continuar com os projetos.
Monn em um dos encontros com Pelé. Foto: Arquivo pessoalAlém de não ocorrer mudanças na administração do Atlético de Sorocaba, Cipriani disse que o time fica ainda mais forte nesta reta final da Copa Paulista.
“Desejamos muita paz no plano espiritual para a família do reverendo Moon. O projeto vai continuar. Os atletas são profissionais, sabem muito bem distinguir esse fato. Eu acredito que o acontecimento não vai abalar o time, pelo contrário, o time vai ficar ainda mais forte. Teremos um torcedor no céu”, afirmou Waldir Cipriani.
Aos 92 anos, Sun-Myung Mo, gostava muito de futebol, e tinha uma paixão peculiar pelo time sorocabano.
O Atlético Sorocaba, sempre esteve na mente e no coração do reverendo Moon. Em 2009, 2010 e 2011 o clube viajou para a Coréia do Norte, sua terra natal, realizando jogos amistosos com o objetivo de ajudar no processo de unificação pacífica entre as Coréias.
“Perdemos um torcedor ilustre, ele (Moon) gostava muito do Atlético. Apesar da idade avançada, ele assitia todos os jogos, através de vídeos na Internet. Moon sempre estava muito atento nas notícias do seu time de coração”, afirmou Waldir Cipriani.
História de vida
Nascido em Jeong Ju, hoje Coreia do Norte, o Rev. Moon teve o chamado de Deus aos 16 anos de idade, com uma profunda experiência com Jesus, de quem recebeu direção por toda sua vida.
Ao longo de sua vida, criou inúmeras organizações para promover a paz, a harmonia e a reconciliação entre povos, raças, religiões e culturas, incentivando todos a trabalharem juntos para promover o bem comum. Lutou para unir as Coreias e para cessar os conflitos no Oriente Médio. Também lutou contra as ideologias ateístas e materialistas que negam a existência de Deus e da alma imortal.
Assim, ele fez do reavivamento familiar sua mais importante bandeira para transformar a sociedade, através da educação e da espiritualização. E divulgou pessoalmente sua visão, através de discursos e conferências, feitos através de suas viagens pelo mundo, compilados em mais de mil volumes, o que se tornou seu maior legado à humanidade.
Futebol pela Paz
Organizou atividades de negócios, não para ser considerado um milionário ou um homem bem sucedido nos negócios, mas para autonomamente alavancar suas atividades educacionais, culturais, esportivas, filantrópicas e espirituais.
Através dos esportes, principalmente do futebol, juntamente com Pelé, criou a Copa da Paz, em 2002, enfatizando a importância dos esportes para promover a cultura da paz.





































































































































