Ter Stegen bate de frente com Barcelona por Fair Play Financeiro
Goleiro alemão se recusa a liberar exames e situação esquenta nos bastidores do Barcelona.
Goleiro se recusa a liberar exames médicos, trava manobra do Barcelona no Fair Play e pode ser punido.
Barcelona, ES, 05 (AFI) – O goleiro Ter Stegen entrou em rota de colisão com a diretoria do Barcelona devido ao Fair Play Financeiro. Lesionado, o alemão se recusou a autorizar o envio de seus exames médicos ao Comitê de LaLiga, impedindo o clube de abater até 80% de seu salário das contas. A atitude do jogador pode render uma punição interna e já gerou a abertura de um processo disciplinar.
O clima esquentou ainda mais porque o Barça esperava negociar com o goleiro, mas as conversas perderam força nas últimas horas. Segundo fontes internas, Ter Stegen deixou claro que não assinaria a autorização para envio dos laudos médicos, frustrando o planejamento do clube para inscrever reforços como Joan García e Szczesny.
BARCELONA E O FAIR PLAY FINANCEIRO NA LALIGA
Com a recusa do alemão, o Barcelona fica impedido de solicitar o abatimento do salário do jogador, já que os laudos médicos são confidenciais. O clube pretendia usar a lesão de Ter Stegen para abrir espaço no elenco, seguindo regras da LaLiga, que permitem tais manobras em casos de afastamento superior a quatro meses.
O Barça já utilizou esse recurso anteriormente, como na temporada passada, quando inscreveu reforços após lesão de Christensen. Para liberar a inscrição de novos jogadores, é exigida avaliação de uma junta médica independente, que determinaria o tempo de recuperação do atleta.
LESÃO, CIRURGIA E FUTURO DE TER STEGEN NO BARCELONA
Ter Stegen anunciou recentemente que passará por uma nova cirurgia nas costas, após ter sido operado em 2023. O procedimento deve afastá-lo dos gramados por pelo menos três meses. “Tive discussões intensas com a equipe médica do Barça e especialistas externos, e cheguei à decisão de realizar uma nova cirurgia”, afirmou o goleiro.
Apesar de ser um dos capitães, o futuro do alemão ficou em xeque. O clube contratou Joan García para a temporada 2025/26 e manteve Szczesny no grupo, além de contar com Iñaki Peña. Com contrato até 2028 e salário elevado, Ter Stegen pode ter dificuldades para sair do clube, caso a situação siga tensa.






































































































































