Tênis: Pela primeira vez, Brasil possui dois finalistas em Wimbledon

Marcelo Melo busca o título de duplas ao lado do croata Ivan Dodig

O final de semana será especial para o tênis brasileiro. Pela primeira vez na história, o Brasil possui dois finalistas de um mesmo Grand Slam. O primeiro a disputar o título será Marcelo Melo. Bruno Soares joga com a americana Lisa Raymond.

0002048083242 img 1

Campinas, SP, 05 (AFI) – O final de semana será especial para o tênis brasileiro. Pela primeira vez na história, o Brasil possui dois finalistas de um mesmo Grand Slam. Após o tenista Marcelo Melo ter garantido vaga na final de duplas de Wimbledon ao lado do croata Ivan Dodig, foi a vez do mineiro Bruno Soares avançar à decisão do Grand Slam inglês nas duplas mistas junto com a norte-americana Lisa Raymond.

0002048083242 img

A última vez que o Brasil havia chegado à final de Wimbledon com um tenista na chave profissional foi em 1967, quando Maria Esther Bueno foi vice-campeã de duplas.

O primeiro a disputar o título será o mineiro Marcelo Melo. A decisão de duplas acontece neste sábado logo após a final da chave feminina, que tem início marcado para às 10h.

Melo e Dodig enfrentam os norte-americanos Bob e Mike Bryan em jogo que terá transmissão do canal SporTV 2.

O Brasil não conquista um título de Wimbledon desde 1966, quando Maria Esther Bueno foi campeã de duplas.

Na tarde desta sexta-feira, Bruno Soares e Lisa Raymond derrotaram a dupla formada pelo holandês Jean Rojer e a russa Vera Dushevina por duplo 6/4.

A decisão será no domingo ainda sem horário definido. Soares e Raymond enfrentam a parceria do canadense Daniel Nestor e a francesa Kristina Mladenovic.

O Brasil tem oito títulos de Wimbledon. Cinco nas duplas (1958, 1960, 1963, 1965 e 1966) e três em simples (1959, 1960 e 1964). Todos com a paulista Maria Esther Bueno.