Tênis: Lisicki abandona Torneio de Osaka e Stosur vence

Já a canadense Eugenie Bouchard, número 35 do mundo, passou às quartas de final ao vencer Luksika Kumkhum

As duas principais candidatas ao título do Torneio de Osaka seguiram caminhos opostos nesta quarta-feira. A alemã Sabine Lisicki nem entrou em quadra e abandonou a disputa por causa de uma lesão

Campinas, SP, 09 (AFI) – As duas principais candidatas ao título do Torneio de Osaka seguiram caminhos opostos nesta quarta-feira. A alemã Sabine Lisicki nem entrou em quadra e abandonou a disputa por causa de uma lesão, enquanto a australiana Samantha Stosur se classificou às quartas de final da competição japonesa.

Número 14 do mundo e atual vice-campeã de Wimbledon, Lisicki estava programada para enfrentar nesta quarta a eslovena Polona Hercog. Lesionada, porém, ela não jogou. Assim, a número 79 do mundo avançou às quartas de final em Osaka e agora vai enfrentar a japonesa Kuumi Nara, número 87 do mundo, que venceu a porto-riquenha Monica Puig, 48ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4).

Já Stosur, número 20 do mundo, derrotou a suíça Belinda Bencic, de 16 anos, que lidera o ranking juvenil e está em 279º na lista da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Sua próxima adversária sairá do jogo entre as japonesas Misaki Doi e Kimiko Date-Krumm.

A canadense Eugenie Bouchard, número 35 do mundo, passou às quartas de final ao vencer a tailandesa Luksika Kumkhum, 119ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Agora, ela vai encarar a checa Barbora Zahlavova Strycova, número 108 do mundo, que eliminou a norte-americana Vania King (2/6, 6/3 e 6/1).