Tênis: Jovem brasileiro viajará para os Estados Unidos em busca de títulos

Matheus Pucinelli vem ganhando destaque nacional e internacional dentro de sua categoria

O atleta Matheus Pucinelle de Almeida vem ganhando destaque nacional em sua categoria no tênis, uma prova disto são os torneios que o jovem disputará a partir de novembro nos Estados Unidos.

0002048123751 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – O atleta Matheus Pucinelli de Almeida vem ganhando destaque nacional em sua categoria no tênis, uma prova disto são os torneios que o jovem disputará a partir de novembro nos Estados Unidos.

0002048123751 img

No dia 24 do próximo mês, Matheus viaja para o país norte americano, sendo que sua hospedagem está sendo bancada pelo Orange Bowl e pela Nike, uma vez que o tenista conquistou a Copa Nike Brasil, e está classificado para a Copa Nike Mundial. As Óticas Elis e Lineaço, e o Colégio Pães Jr são apoiadores diretos da carreira do jovem, já o Instituto Itaú, Babolat Internacional e Spazio Sports são os patrocinadores.

Mas apesar do grande desempenho do jovem nas quadras, ele não vem recebendo apoio da prefeitura de Campinas (cidade onde reside) e nem mesmo da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)

Quatro dias após sua chegada, o tenista estréia no Edie Herr, onde está classificado para a chave principal, conseguindo o feito de ser o único brasileiro classificado. No dia seis de dezembro, ele representa o Brasil na categoria 12M disputando o Nike JR Tour e para finalizar, no dia 13, Matheus Pucinelli iniciará a disputa do Orange Ball, torneio por onde passam grandes nomes do tênis mundial. Para este torneio ele ainda aguarda a lista de aceitação para a chave principal, caso não consiga, começará jogando pelo Qualy.

Mais do Instituto Tênis
Fundado em 03 de junho de 2002, o Instituto Tênis é uma instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional. Reconhecido como centro de treinamento referência de atletas de alto rendimento, executa um planejamento diferenciado, com o objetivo de formar tenistas capazes de alcançar o posto de número 1 do mundo. O Instituto conta com o patrocínio do Banco Itaú, da Fundação Lemann e das empresas Klabin, Santos Brasil e Amil. A instituição recebe apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.