Tênis: Ferrer atropela francês e vai às quartas em Valência
Nesta quinta, Ferrer aproveitou melhor as oportunidades para conseguir quatro quebras ao longo da partida
David Ferrer não teve trabalho para avançar às quartas de final nesta quinta-feira. Em 1h10min de partida, o cabeça de chave número 1 da competição derrotou com facilidade o francês Julien Benneteau, com parciais de 6/2 e 6/1.
Campinas, SP, 24 (AFI) – O espanhol David Ferrer mostrou porque é o principal favorito ao título do Torneio de Valência, na Espanha, e não teve trabalho para avançar às quartas de final nesta quinta-feira. Em 1h10min de partida, o cabeça de chave número 1 da competição derrotou com facilidade o francês Julien Benneteau, com parciais de 6/2 e 6/1.
Apesar da tranquilidade na vitória e da diferença de ranking – o espanhol é o quarto do mundo e o francês é apenas o 33.º -, Ferrer costuma ter dificuldade diante deste adversário. Este foi o nono confronto entre os experientes tenistas, sendo a quinta vitória do espanhol.
Nesta quinta, Ferrer aproveitou melhor as oportunidades para conseguir quatro quebras ao longo da partida e atropelar o adversário. Nas quartas de final, ele deve ter tarefa mais difícil, já que enfrenta o cabeça de chave número 5, o polonês Jerzy Janowicz, que derrotou em dois sets o português João Sousa, com parciais de 6/2 e 7/5.
Outro dos candidatos ao título que entrou em quadra nesta quinta foi o norte-americano John Isner. Mas o cabeça de chave número 4 não teve a mesma sorte dos outros favoritos, jogou mal e acabou surpreendido pelo francês Jeremy Chardy, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/3, e agora terá pela frente o russo Dmitry Tursunov.
Nos outros jogos disputados do dia, o russo Mikhail Youzhny bateu o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Também em dois sets, o finlandês Jarkko Nieminen eliminou o colombiano Alejandro Falla: 6/2 e 6/3.
Duplas
Na chave de duplas, o Brasil garantiu um representante nas semifinais. André Sá e o alemão Tommy Haas derrotaram nesta quinta-feira os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Agora eles podem enfrentar a dupla número 1 do mundo, os irmãos Bob e Mike Bryan, que duelam nas quartas com o mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Scott Lipsky.





































































































































