Tênis: Escolinha Guga investe no futuro do esporte

Meta é expandir equipe para 200 professores

Guga esteve presente na coletiva no Rio Open, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro e contou suas expectativas para o futuro do tênis.

0002048160551 img

FlorIanópolis, SC, 20 (AFI) – “Eu queria estar jogando aqui”, declarou o tricampeão de Roland durante a coletiva no Rio Open, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O desejo de Gustavo Kuerten de contribuir com o desenvolvimento do tênis brasileiro foi a principal mensagem de Guga.

Entre as que envolvem a participação do ex número 1 do tênis mundial a Escolinha Guga, especializada no ensino do esporte de forma lúdica para crianças de 5 a 10 anos ganhou destaque.

0002048160551 img

“É um projeto audacioso. A Escolinha Guga pode transformar o tênis de alguma forma”, explicou Guga mencionando que atualmente o projeto é realizado em Florianópolis, Criciúma, Curitiba, Londrina, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Salvador.

“Queremos expandir e daqui a pouco se nós tivermos 200 bons professores teremos, naturalmente, bons tenistas”, justificou.

Guga também mencionou o trabalho social realizado pelo IGK, em Santa Catarina e deu novos detalhes sobre o livro que está escrevendo.

“Com o processo de investigação do meu livro percebi que me tornei melhor por causa das dificuldades que enfrentei na vida. Minha história é totalmente fora do eixo. Quem imaginaria que um brasileiro, um cidadão comum, poderia ganhar do Agassi?” comentou

Guga não só venceu Andre Agassi como também triunfou sobre outra lenda americana, Pete Sampras, em Lisboa no ano 2000, resultado emblemático que o levou à liderança do tênis mundial por 43 semanas.