Tênis: Com apoio dos Correios, brasileiros embarcam para a Conferência Mundial da ITF

Três treinadores brasileiros serão palestrantes no evento: André Gonçalves, Elson Longo e César Kist

Neste fim de semana o Brasil terá 40 treinadores e professores de tênis embarcando rumo a Cancún, no México, onde participam da Conferência Mundial de Treinadores da ITF entre terça-feira (5 de novembro) e sábado (9 de novembro).

0002048124747 img

São Paulo, SP, 01 (AFI) – Neste fim de semana o Brasil terá 40 treinadores e professores de tênis embarcando rumo a Cancún, no México, onde participam da Conferência Mundial de Treinadores da ITF entre terça-feira (5 de novembro) e sábado (9 de novembro).

Três treinadores brasileiros serão palestrantes no evento: André Gonçalves, Elson Longo e César Kist, responsável pelo Departamento de Capacitação e Desenvolvimento da CBT, além de membro da Comissão de Treinadores da ITF, que será um dos palestrantes principais.

0002048124747 imgCesar Kist será um dos palestrantes da Conferência Mundial da ITF Crédito foto: João Pires/FotoJump.

A Conferência Mundial de Treinadores terá a participação de profissionais do mundo inteiro, com nomes como Nick Bollettieri, Jose Higueras, Patrick McEnroe, Mary Pierce, Mike Barrell e Modesto Vazquez.
Entre os brasileiros também teremos a participação de treinadores de diferentes gerações como o ex-número 56 do mundo Marcos Daniel, e nomes como Roberto Carvalho, Santos Dumont Guimarães, Jorge Delnero e Marcelo Tella, entre outros.

A Conferência Mundial é um evento bienal e neste ano contará com mais de 800 treinadores participantes. Cesar Kist vai ministrar o tema “A automação tática dos padrões de jogo” entre as palestras principais do evento no dia 7.

Kist também vai trabalhar com o tema “Formação, gerenciamento e liderança de um time de excelência” no dia 9 de novembro. Elson Longo vai apresentar no dia 5 de novembro o tema “Desenvolvimento de golpes para jogadores de 11 a 14 anos”, enquanto André Golçalves vai palestrar no dia 6 de novembro o tema “Trabalho de pernas: metodologia de ensino e aprendizagem para tenistas de 11 a 14 anos”.

Confira no link abaixo uma entrevista de Cesar Kist ao programa Bate Bola falando sobre a participação brasileira na Conferência Mundial da ITF.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios, patrocinador oficial do Tênis do Brasil. O co-patrocínio é da Asics – marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, Peugeot – montadora oficial da CBT, Tretorn – a bola oficial do Tênis brasileiro, e Prince – equipamento esportivo oficial do Tênis do Brasil. O apoio é do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte.