Tênis: Cameron Norrie bate Alcaraz e é campeão do Rio Open
Uma semana após perder o título do ATP 250 de Buenos Aires para Alcaraz, o britânico Norrie reencontrou o fenômeno espanhol de 19 anos e levou a revanche
A decisão, que durou 2h41min, foi a mais longa do torneio brasileiro de nível ATP 500. Campeão esteve visitando escolinha da Rocinha
Campinas, SP, 26 – Uma semana depois de perder o título do ATP 250 de Buenos Aires para Carlos Alcaraz, o britânico Cameron Norrie reencontrou o fenômeno espanhol de 19 anos na final do Rio Open e levantou a taça após conquistar uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/5. A decisão, que durou 2h41min, foi a mais longa do torneio brasileiro de nível ATP 500.
Campeão do Rio Open no ano passado, Alcaraz, atual número 2 do mundo, lutava para ser o primeiro bicampeão da competição, mas encontrou um adversário muito focado e teve limitações próprias em seu caminho que impediram a conquista. Mesmo derrotado, foi aplaudido e teve o nome gritado pelos torcedores brasileiros quando falou, após a partida, sobre o carinho que tem pelo Brasil, onde venceu seu primeiro jogo nível ATP no saibro, em 2022.
CAMPEÃO NA ROCINHA
Responsável pela queda do espanhol adotado pela torcida da casa, Cameron Norrie também mostrou carinho pelo país e falou sobre a visita que fez a uma escola de tênis para crianças da Rocinha. Atual 13º colocado do ranking, celebrou seu quinto título no circuito, o segundo no saibro. Com a conquista, deve subir para o 12º lugar na atualização da classificação desta segunda-feira.
Embora tenha dado sinais de desgaste, Norrie mostrou força em game resolvido de forma bem mais rápida para empatar por 5 a 5. Em seguida, quebrou o serviço do fenômeno e teve a oportunidade de sacar buscando o match point. A primeira tentativa foi salva por Alcaraz, mas a segunda foi sacramentada com um ace.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Outros Esportes
Luto! Fisiculturista morre aos 28 anos após infecção por bactéria 'devoradora de carne'
27/12/2025 -
Outros Esportes
NBA: Boston Celtics vence a 5ª seguida e Detroit Pistons perde no fim
27/12/2025 -
Outros Esportes
Brasil troca 'Evidências' por Lady Gaga na ginástica rítmica para 2026
27/12/2025 -
Outros Esportes
Ex-presidente da Ferrari faz ironia por jejum na Fórmula 1
26/12/2025





































































































































