Tempestade areia avança sobre estádio e adia jogo no Paraguai
Partida entre Sol de América e Olimpia seria no Defensores del Chaco
Fenômeno climático atingiu a cidade de Assunção
Assunção, PAR, 28 (AFI) – O futebol paraguaio viveu nesta segunda-feira uma situação inusitada. A partida entre Sol de América e Olimpia, no estádio Defensores del Chaco, na capital Assunção, pela quarta rodada do Torneo Apertura do campeonato nacional, foi adiado por causa de uma tempestade de areia que chegou ao local poucas horas antes do apito inicial.
O fenômeno climático, que ocorreu em diversas cidades do interior de São Paulo e de outros Estados como Minas Gerais e Goiás no final do ano passado, deixou a visibilidade prejudicada na região do principal estádio do Paraguai e forçou o adiamento da partida por parte da Associação Paraguaia de Futebol (AFP) e do Ministério da Saúde do país.
“Devido a esta tormenta de fumaça que está no ar aqui em Assunção, se tomou a decisão de suspender a partida porque poderia colocar em risco a saúde dos jogadores e também dos torcedores. Tivemos uma reunião e se decidiu suspender a partida”, explicou o médico do Sol de América, Rodrigo Casaccia, em entrevista à TV paraguaia Tigo Sports.
A tempestade de areia que atingiu o estádio Defensores del Chaco se originou na região de Corrientes, na Argentina, e foi levada pela força do vento até a cidade de Assunção.
De acordo com informações passadas pelos dirigentes do futebol paraguaio, não previsão de uma nova data para o duelo. Após três jogos disputados até agora, o Sol de América está em quarto lugar, com sete pontos, e o Olimpia vem logo atrás, com cinco. O líder é o Cerro Porteño, com 12.






































































































































