Estádio Teixeirão será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior
A Copinha começará no dia 2 de janeiro de 2026, com a grande final marcada para o dia 25
A confirmação do Teixeirão como sede da Copinha foi possível graças à assinatura de um termo de parceria entre a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto
Por: Oscar Silva
São José do Rio Preto, SP , 31 (AFI) – Depois de 10 anos, o Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, voltará a ser sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2026.
O tradicional palco, onde o América Futebol Clube manda seus jogos em competições da Federação Paulista de Futebol — e que já recebeu a final do Brasileirão de 2004 entre Santos e Vasco, além de clássicos nacionais e até partidas da Seleção Brasileira — será uma das sedes da 56ª edição do torneio.
A Copinha começará no dia 2 de janeiro de 2026, com a grande final marcada para o dia 25, data em que se comemora o aniversário da cidade de São Paulo. O último campeão foi o São Paulo Futebol Clube, que derrotou o Corinthians por 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 0.
APOIO DO PODER PÚBLICO
A confirmação do Teixeirão como sede da Copinha foi possível graças à assinatura de um termo de parceria entre a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, representada pelo prefeito Fábio Cândido (PL), e o América Futebol Clube, com apoio do poder público local.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Kleber Fernando Trindade Mello, o Klebinho Kizumba, também teve papel fundamental na articulação.
O América e os demais clubes que serão sedes da competição têm até o dia 7 de novembro para cumprir todas as exigências técnicas e estruturais estabelecidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).







































































































































