Técnicos brasileiros fazem sucesso na Ásia

Catar, 30 (AFI) – Dois Brasileiros tem o que comemorar no futebol do Catar: Marcos Paquetá e Leonardo Vitorino. Marcos Paqueta que foi treinador da Seleção da Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2006, que esta agora no Al-Gharafa, vem liderando a Competição Nacional com a diferença de cinco pontos para o segundo colocado: O Al Saad, do jogador brasileiro Felipe.

Além dele, Araújo, ex-Cruzeiro, vem se destacando na competição como artilheiro do time, marcando dois gols na ultima partida em que o time venceu por 5 a 0 , o Catar Clube.

Leonardo Vitorino, treinador que trabalhou e fez grande sucesso no Eua, vem liderando com o também Al-Gharafa, a competição nas divisões de base, também sendo seguido pelo Al Saad, e vem sendo cotado para assumir a Seleção Nacional Sub 23 no próximo ano.

Hoje são 65 brasileiros trabalhando no futebol do Catar, e a escola brasileira vem fazendo a diferença com estes profissionais que hoje tem o trabalho reconhecido em todo mundo árabe.

Paqueta e Leonardo podem ser tornar os primeiros brasileiros a levar a equipe ao titulo Nacional, apos 16 anos na primeira divisão. Brasileiros que tem seu trabalho mais conhecido no exterior do que no Brasil.