Técnico do XV de Piracicaba inicia planejamento para 2026 e deve manter 60% do elenco

Egert, que tem contrato com o Nhô Quim até dezembro de 2026, afirmou que o planejamento está em curso

Com o XV garantido na Série D, o técnico ressaltou que o calendário em 2026 será mais extenso, o que muda o perfil dos contratos. A ideia é formar um elenco com vínculos

XV de Piracicaba
Foto: @makasten

Piracicaba, SP , 23 (AFI) – O XV de Piracicaba, tricampeão da Copa Paulista, já iniciou o planejamento para a temporada de 2026, quando disputará a Série A2 do Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série D.

O técnico Moisés Egert comentou sobre o andamento dos trabalhos em entrevista ao programa Esporte CBN Fronteira, de Presidente Prudente.

Egert, que tem contrato com o Nhô Quim até dezembro de 2026, afirmou que o planejamento está em curso:

“Esse é o nosso foco. Será a minha primeira vez comandando o XV em um Brasileiro. Já começamos a trabalhar e estamos atentos a diversos aspectos, como planejamento, renovações, investimentos e contratações para a próxima temporada”, destacou o treinador.

BASE MANTIDA

De acordo com o técnico, a maior parte do elenco será mantida para 2026:

“Acredito que 60% do elenco permaneça para dar continuidade ao trabalho. Quero manter essa base por dois ou três anos aqui no XV de Piracicaba”, afirmou.

Egert explicou que o foco atual está na renovação com jogadores que defenderam o clube em 2025:

“Começamos pelas renovações. Conseguindo renovar, ótimo. Depois, partiremos para o mercado. Nossa prioridade, neste momento, é valorizar o grupo que temos, porque respeitamos muito esse elenco”, completou.

CALENDÁRIO CHEIO

Com o XV garantido na Série D, o técnico ressaltou que o calendário em 2026 será mais extenso, o que muda o perfil dos contratos. A ideia é formar um elenco com vínculos mais duradouros para disputar as duas competições.
O objetivo é repetir a boa campanha da A2 deste ano, buscando o acesso, e montar um time competitivo para lutar também por uma vaga na Série C.

EXPECTATIVA

Por fim, Egert projetou o nível da próxima Série A2 do Paulista:

“Espero uma A2 muito equilibrada e forte, como foi neste ano. Teremos equipes com bons orçamentos e oportunidades de trabalho. Vamos aguardar o arbitral na sexta-feira para conhecer a formatação do campeonato, mas, como sempre, será uma competição difícil e de alto nível”, finalizou o técnico.