Moisés Egert lamenta derrota do XV de Piracicaba para o Primavera
Egert destacou que o XV começou bem o jogo, especialmente nas transições ofensivas
Com o resultado, o Nhô Quim precisará vencer por um gol de diferença no jogo da volta — sábado, às 18h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Piracicaba, SP , 07 (AFI) – O treinador do XV de Piracicaba, Moisés Egert, lamentou a derrota da equipe por 1 a 0 para o Primavera neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo primeiro jogo da final da Copa Paulista.
O único gol da partida foi marcado por Brunão ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Nhô Quim precisará vencer por um gol de diferença no jogo da volta — sábado, às 18h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba — para levar a decisão aos pênaltis. Caso vença por dois ou mais gols, ficará com o título.
FALA, PROFESSOR
Egert demonstrou frustração com o resultado:
“Pelo resultado, totalmente frustrante. Acho que o empate seria mais justo — se é que existe justiça no futebol —, e acredito nisso pelo que construímos, pelos números. Sempre digo que os números contam, mas o jogo é decidido por bola na rede. A diferença, num jogo equilibrado como esse, é que eles fizeram o gol numa chance que a gente já conhecia, já tinha trabalhado. Faz parte. Conseguimos neutralizar boa parte do jogo, praticamente o tempo todo, mas a diferença foi essa: o poder de decisão e a efetividade que eles tiveram.”
BOM INÍCIO DE PARTIDA
Egert destacou que o XV começou bem o jogo, especialmente nas transições ofensivas:
“Começamos bem, tivemos contra-ataques, boas transições, jogadas em que poderíamos ter tido um pouco mais de calma para acertar o último passe ou finalizar melhor. E aí, cara, o jogo foi quebrado. Se você analisar os dois tempos, as ações trocadas…”, pontuou.
CONFIANÇA NA VIRADA
Por fim, o treinador do alvinegro da Noiva da Colina demonstrou confiança em uma reação no jogo decisivo:
“Saio frustrado pelo resultado, mas com confiança e convicção no que vi para o jogo da volta — no empenho, na entrega e na performance. Vamos jogar em casa, no nosso estádio. É manter esse empenho, desempenho e evoluir em alguns pontos que vamos trabalhar ao longo da semana”, afirmou Egert.
O treinador ainda criticou o horário da partida de ida, realizada às 15h, sob forte calor, mas não se aprofundou no tema.





































































































































