Moisés Egert destaca postura proativa do XV de Piracicaba na vitória sobre o Comercial
Egert fez questão de agradecer ao torcedor piracicabano, que lotou o Barão
O resultado garantiu o Nho Quim na grande final da Copa Paulista, contra o Primavera, que eliminou o Grêmio Prudente na outra semifinal
Piracicaba, SP , 29 (AFI) – O técnico Moisés Egert não poupou elogios ao desempenho do XV de Piracicaba após a vitória por 1 a 0 sobre o Comercial, no último sábado (27), no estádio Barão de Serra Negra.
O resultado garantiu o Nho Quim na grande final da Copa Paulista, contra o Primavera, que eliminou o Grêmio Prudente na outra semifinal.
FALA, PROFESSOR
Sobre as oportunidades desperdiçadas, Egert preferiu exaltar a produção ofensiva da equipe:
“A gente criou, teve chances, o jogo foi controlado. Poderia ter sido mais tranquilo pela forma como jogamos. Conseguimos impor nosso estilo, faltou só um pouco mais de tranquilidade”, avaliou.
“Tivemos o jogo nas mãos o tempo todo, com controle. Criamos várias oportunidades. Eu só ficaria preocupado se não tivéssemos criado chances, principalmente em uma semifinal tão difícil, contra um Comercial muito forte, que eliminou São José e Inter de Limeira — clubes com investimentos altos e considerados favoritos. Nos dois jogos, tivemos um ótimo controle com e sem a bola, o que nos coloca, com méritos, na final”, completou.
BOLA PARADA DECISIVA
O treinador também destacou a importância das jogadas ensaiadas e do trabalho técnico:
“A bola parada tem sido fundamental. A gente vê um futebol muito equilibrado atualmente, e esse tipo de jogada tem feito a diferença — como foi hoje, mais uma vez. Obviamente, é algo que treinamos. Temos alguns movimentos pré-definidos, de acordo com as características do adversário. Estou muito feliz com minha comissão técnica e staff, que são de altíssimo nível. Minha oração com os atletas hoje foi justamente sobre isso: um treinador bem-sucedido é aquele que está cercado de pessoas competentes. E eu tenho uma equipe muito competente.”
MAIS DE 12 MIL TORCEDORES
Egert fez questão de agradecer ao torcedor piracicabano, que lotou o Barão:
“Quero agradecer demais à nossa torcida. Antes do jogo, pedi que comparecessem 10 mil pessoas e que fossem o nosso 12º jogador — e vieram mais de 12 mil! Superou todas as expectativas. Eles foram premiados com um gol logo no início. Nada melhor do que começar com um gol e trazer essa energia de fora para dentro. Essa vibração fez o time pulsar. E hoje estamos na final.”
FOCO NA DECISÃO
O técnico também projetou os próximos desafios:
“Agora é desfrutar e saborear essa vitória e a classificação. Mas ainda faltam dois jogos. Nosso torcedor precisa estar conosco na grande final. Vamos lotar o Barão! A exigência agora é ainda maior.”
UNIÃO COMO DIFERENCIAL
Por fim, Moisés Egert destacou a união entre todos os setores do clube como fator essencial para o bom momento do XV:
“Esse trabalho é fruto da continuidade, da repetição e de um diagnóstico bem feito. Estamos na final porque todos — elenco, comissão, diretoria, funcionários e torcida — estão caminhando juntos. Esse é o caminho.”
PRÓXIMOS JOGOS
O elenco do XV se reapresenta no início da semana já focado na grande final contra o Primavera.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira a tabela da final da Copa Paulista entre XV de Piracicaba e Primavera. Veja abaixo datas e horários dos jogos:
- 5/10 (domingo), 15h – Primavera x XV, no Majestoso, em Campinas
- 11/10 (sábado), 18h – XV x Primavera, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba
Por ter feito melhor campanha na somatória das fases, o XV tem o direito de fazer o segundo jogo em casa.
É a única vantagem. Em caso de igualdade no placar agregado (dois empates ou uma vitória para cada lado pela mesma diferença de gols), a disputa vai para os pênaltis.






































































































































