Técnico do XV de Piracicaba afirma que nada está definido na Copa Paulista

Na visão de Egert, o confronto contra o Oeste foi equilibrado e exigiu maturidade do elenco

Com o resultado, o Nhô Quim pode empatar no jogo de volta, que será realizado no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, para garantir vaga na semifinal

XV de Piracicaba
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Piracicaba, SP , 08 (AFI) – O XV de Piracicaba saiu na frente nas quartas de final da Copa Paulista. A equipe venceu o Oeste Barueri por 1 a 0, em Osasco, no último fim de semana. Com o resultado, o Nhô Quim pode empatar no jogo de volta, que será realizado no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, para garantir vaga na semifinal.

Já o Oeste precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis, ou por dois ou mais gols para se classificar diretamente.

FALA, PROFESSOR

Após a vitória, o técnico Moisés Egert valorizou o resultado, mas pregou cautela para o confronto decisivo. Ele também destacou a evolução psicológica da equipe neste momento importante da competição:

“Esse nível e essa preparação mental diante da responsabilidade de fazer bons jogos no mata-mata… Hoje, eu acho que a resposta foi dada. Isso traz mais confiança e mais convicção para a continuidade, para o jogo da volta”, afirmou o treinador, que também classificou o duelo como “tenso”.

Na visão de Egert, o confronto contra o Oeste foi equilibrado e exigiu maturidade do elenco:

“Tivemos um primeiro mata-mata tenso, dramático, difícil. E este aqui está em processo de construção. Eu queria que hoje a gente jogasse com menos peso, entendendo a responsabilidade e a necessidade de jogar bem, mesmo com as dificuldades do campo e da bola viva no gramado. Eles responderam bem, e isso me deixou mais tranquilo”, completou.


DECISÃO NO BARÃO

O técnico do Nhô Quim também projetou o segundo jogo, que será em Piracicaba:

“Vamos estudar mais o Oeste, analisar ainda melhor para neutralizar os momentos em que eles conseguiram se impor. Queremos fazer uma partida muito próxima da perfeição para conseguir essa classificação. Nada está definido. Eles (Oeste) perderam em casa para a Portuguesa e reverteram fora, então, repito: nada está definido”, disse Egert, em tom de cautela.