Treinador do XV de Piracicaba elogia postura da equipe na Copa Paulista

Na oitava rodada, a equipe enfrenta o Guarani B nesta sexta-feira (1º), no Barão de Serra Negra

Por fim, Egert ressaltou que, mesmo com a boa campanha, o foco da equipe precisa ser jogo a jogo

XV de Piracicaba
Foto: Reprodução

Por: Rivail Oliveira

Piracicaba, SP , 29 (AFI) – Praticamente classificado no Grupo 3 da Copa Paulista, com 15 pontos em sete partidas, o XV de Piracicaba empatou sem gols com o Rio Branco, em Americana, no fim de semana. Na oitava rodada, a equipe enfrenta o Guarani B nesta sexta-feira (1º), no Barão de Serra Negra.

O técnico quinzista Moisés Egert falou, em coletiva, sobre o respeito ao Rio Branco:

“Primeiro, a gente tem que entender o que estava em jogo. Existe uma história entre o XV e o Rio Branco, e minha preleção foi baseada nisso. Se não me engano, eles ainda têm chances de classificação dependendo apenas deles. Sabíamos que seria um jogo difícil, duro, e, principalmente, dentro da estratégia deles”, avaliou Egert.
“Teve um momento em que o jogo ficou imprevisível. Começamos bem, encontramos espaços. Faltou aproveitar melhor o penúltimo e o último passe”, completou.

VEIO PARA VENCER

Segundo Egert, o XV entrou em campo buscando a vitória em Americana:

“Viemos para ganhar. A escalação, a maneira como jogamos, as substituições… tudo foi pensando na vitória. Queríamos vencer. Obviamente, houve satisfação pelo empenho da equipe, mas também uma certa frustração pelo resultado. Ainda assim, somar um ponto fora de casa não é ruim”, avaliou o treinador, que destacou também a solidez defensiva do Nhô Quim:

“Isso é importante: sofremos pouco risco de gol. Tivemos uma boa chance no primeiro tempo, numa jogada individual do Lucas — não me lembro quem finalizou. Conseguimos controlar o ímpeto deles no segundo tempo com um bom sistema defensivo. Fiquei muito satisfeito, pois estamos no caminho certo. Terminamos inteiros fisicamente, fizemos as trocas certas, tivemos lucidez no fim da partida e criamos oportunidades para vencer.”

FOCO NO JOGO A JOGO

Por fim, Egert ressaltou que, mesmo com a boa campanha, o foco da equipe precisa ser jogo a jogo:

“É jogo a jogo. A campanha não entra em campo. Quem entra são 11 contra 11”, concluiu o treinador.

Confira também: