Egert comemora mais um título no XV de Piracicaba, 14 anos depois
Segundo o treinador, tudo conspirou a favor do título quinzista
O treinador também comentou sobre a emoção de conquistar o título 14 anos após levantar a taça da Série A2 em 2011
Piracicaba, SP , 12 (AFI) – Emocionado, o treinador do XV de Piracicaba, Moisés Egert, que havia conquistado o título da Série A2 em 2011, celebrou mais essa conquista, 14 anos depois.
“Vamos dar honra a quem devemos dar. Deus sempre esteve no controle deste trabalho. Ele nos deu a oportunidade de fazer algo especial hoje. Cuidou de nós até aqui — cada lance, cada momento, cada dificuldade, cada silêncio. E chegamos até aqui, com a chance de decidir em casa, diante da nossa torcida, e conseguimos reverter a situação. E nada melhor do que ser campeão em casa, diante de um grande adversário que é o Primavera”, disse Egert.
Segundo o treinador, tudo conspirou a favor do título quinzista.
“Acho que lá (no jogo de ida) foi um jogo às três horas da tarde, como falei, ruim, por causa do calor. Hoje, o cenário foi diferente, e merecido. Um jogo à noite, bem jogado, com a casa cheia. A sensação é de satisfação plena. Isso não tem preço, não há dinheiro que pague”, destacou.
RETORNO AO CLUBE
Egert também falou sobre seu retorno ao clube e a importância da conquista:
“Não há salário, prêmio ou valor que pague isso. Acho que muitas mãos estiveram envolvidas aqui: diretoria, elenco… Quando decidi voltar, nosso objetivo era resgatar o torcedor e almejar algo grande. Nosso planejamento era ser campeão para garantir a vaga na Série D. E conseguimos. Como falei para o presidente: isso é só o começo. Tem muita coisa boa para acontecer”, comemorou o técnico.
14 ANOS DEPOIS
O treinador também comentou sobre a emoção de conquistar o título 14 anos após levantar a taça da Série A2 em 2011:
“Graças ao bom Deus, eu estava lá em 2011 e estou aqui novamente. Ser campeão com o time da minha cidade, da minha família, dos meus filhos, dos meus netos, sobrinhos, amigos… é um sentimento de muito orgulho e felicidade. Pude premiar a todos — inclusive o nosso 12º jogador, que veio, acreditou, cantou, apoiou, entendendo que era possível reverter”, declarou, visivelmente emocionado.
Egert ainda avaliou a atuação na final:
“Fizemos hoje a partida que precisávamos fazer — próxima da perfeição, se não perfeita — e conseguimos esse título. Piracicaba merece. Todos os envolvidos, direta ou indiretamente, merecem. Conseguimos eternizar esse momento com o título, com esse elenco, com essa diretoria. Agora é descansar, porque logo teremos outro desafio: colocar o XV na primeira divisão”, finalizou.






































































































































