Jair Ventura elogia elenco do Vitória e mira duelo contra seu ex-clube

O Vitória enfrenta o Botafogo no próximo domingo (9), às 16h, no Barradão

Com o resultado, o Rubro-Negro subiu para a 16ª posição, com 34 pontos, um a mais que o Santos, que ainda entra em campo nesta quinta-feira (6) contra o Palmeiras

Vitória
Foto: Reprodução

Salvador, BA , 06 (AFI) – “Estamos vivíssimos”. A frase foi repetida diversas vezes pelo técnico Jair Ventura após o Vitória derrotar o Internacional por 1 a 0, gol de Lucas Halter, na noite de quarta-feira (5).

Com o resultado, o Rubro-Negro subiu para a 16ª posição, com 34 pontos, um a mais que o Santos, que ainda entra em campo nesta quinta-feira (6) contra o Palmeiras.

“Estamos vivíssimos, hoje jogando bem e vencendo. Não sei o que vai acontecer no final, não sei quem vai cair, mas o importante é a gente estar fora, como estamos hoje”, afirmou Jair em entrevista coletiva.


ELOGIOS AO ELENCO

O treinador rubro-negro elogiou o comportamento da equipe e destacou a qualidade do Internacional.

“Enfrentamos uma equipe muito qualificada, com jogadores especulados na Seleção Brasileira. Hoje, Maykon (Jesus) fez um bom jogo, Thiago (Couto) foi bem depois de tudo que aconteceu no fim de semana. Fico feliz que tenha dado certo”, acrescentou.


DESEMPENHO

Jair Ventura analisou o desempenho do Vitória, que voltou a criar, marcar e controlar o jogo, diferente das partidas anteriores contra Corinthians e Cruzeiro.

“Eu vinha batendo na tecla da situação de jogar bem e não vencer. Hoje conseguimos a junção: performance e resultado. Tivemos mais finalizações. Mais uma vez o goleiro adversário fez um milagre, desta vez no chute do Baralhas. Criamos boas situações. No segundo tempo, eles vieram com dois beiradas, por isso tirei o Neris. Queria agradecer a ele, porque é muito difícil tirar o jogador que entrou durante o jogo. Coloquei o Dudu para ganhar o meio-campo, não precisava mais de um terceiro zagueiro. A partir daí voltamos a criar as melhores chances e fizemos mais um gol de bola parada, situação que treinamos muito”, explicou.


FOCO TOTAL NO BOTAFOGO

A vitória sobre o Internacional foi celebrada, mas o treinador já projeta o próximo desafio.

“Essa vitória tinha que ser comemorada até meia-noite. A partir do primeiro minuto de quinta-feira, o foco passa a ser o Botafogo”, afirmou.

O Vitória enfrenta o Botafogo no próximo domingo (9), às 16h, no Barradão. A reapresentação do elenco ocorre na tarde desta quinta-feira (6), com treinamentos até sábado pela manhã, no CT Manoel Pontes Tanajura.