Técnico vencedor cobra dívida na Justiça de antigo amor

Campinas, SP, 24 (AFI) – A lua-de-mel do técnico Paulo Roberto Santos (foto), o Vanderlei Luxemburgo do interior, com o Rio Claro acabou. O treinador cobra do clube paulista na justiça trabalhista uma dívida em torno de R$ 300 mil após uma rescisão contratual.

Segundo Paulo Roberto, ele esperou durante seis meses para receber o valor de forma amigável, mas o Rio Claro não se importou ao não depositar o valor. Cansado de esperar, o treinador entrou a última segunda-feira na justiça trabalhista para reaver a quantia.

Clube paulista e técnico se conhecem muito bem. Paulo Roberto foi o grande responsável por levar o Galo Azul da quinta para a primeira divisão.

Mais de Paulo Roberto…
Por onde Paulo Roberto passa deixa a torcida feliz. Foi assim na maioria dos clubes que passou ao longo de seus 15 anos de carreira. Desde o título com o modesto Pouso Alegre, em 1988, o treinador coleciona títulos por outros cinco clubes.

Mas o maior momento do treinador sem dúvida está acontecendo agora, no Rio Claro. Contratado no ano 2000, o técnico já conquistou dois acessos consecutivos no Campeonato Paulista e, da quinta, pulou para a primeira divisão da competição estadual mais disputada do país.

Conquistas:
2007 – Paysandu – Campeão do Troféu Lúcia Penedo
2006 – Rio Claro – Acesso da Série A-2 para Série A-1
2005 – Rio Claro – Vice-campeão da Copa Federação Paulista de Futebol
2005 – Rio Claro – Acesso da Série A-3 para Série A-2
2002 – Rio Claro – Campeão Paulista Série B-1
2001 – Rio Claro – Vice-campeão Paulista Série B-2
1998 – Gama – Campeão Brasiliense da 1ª Divisão
1994 – Gama – Campeão brasiliense da 1ª Divisão
1993 – Unaí – Vice-campeão Mineiro da 2ª Divisão
1989 – Minas – Campeão Mineiro da 2ª Divisão
1988 – Pouso Alegre – Campeão Mineiro da 2ª divisão