Técnico vê semelhanças entre Bota atual e Rio Preto de 2007

Ribeirão Preto, SP, 23 (AFI) – No último ano, o técnico Luciano Dias comandou o Rio Preto ao inédito acesso à elite do futebol paulista. Quase um ano depois, o treinador vive situação semelhante, só que em um time de maior tradição. À frente do Botafogo de Ribeirão Preto, Dias lidera o Grupo 2 da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. E vê semelhanças entre as duas equipes.

“O Rio Preto de 2007 era uma equipe muito técnica, assim como é o Botafogo de hoje. Ambos os times têm jogadores que podem decidir em uma jogada individual. Além disso, o clima dentro do elenco, a interação entre os jogadores e a concentração no objetivo principal, que, nas duas ocasiões, é o acesso, se assemelha bastante”, afirmou o treinador, que lembra que nem sempre isso é o bastante para se chegar aonde quer.

“O determinante é o que os jogadores fazem dentro de campo. A atmosfera fora dele ajuda bastante, mas não chega a ser o principal”, explicou Dias. Em 2007, ele terminou a segunda fase na liderança de seu grupo, com 10 pontos, e decidiu o título da A2 com a Portuguesa, que acabou campeã. Assim como em 2007, 10 pontos devem ser suficientes para uma equipe garantir o acesso.

Atualmente, o Bota tem cinco pontos. “Dez pontos é garantido, mas dependendo dos resultados um time pode se classificar com menos”, disse. No próximo sábado, Luciano Dias volta a comandar a equipe do Botafogo contra o União São João, em Araras. No último final de semana, os times empataram em Ribeirão Preto, por 1 a 1.

“Vai ser um confronto muito complicado. O União tem muita qualidade e vai vir com tudo para vencer diante de sua torcida e ficar ainda mais próximo do acesso, que também é o seu principal objetivo. Mas assim como eles fizeram uma boa partida na nossa casa, podemos ir até Araras e sair com um bom resultado. Estamos trabalhando firme para isso”, finalizou Dias, que terá todos os jogadores à disposição para este duelo, válido pela quarta rodada da segunda fase.