Thiago Constância valoriza primeiro ponto do União Suzano na A3 RIVALO

No último domingo, a equipe empatou por 1 a 1 com o EC São Bernardo, em Mogi das Cruzes, pela terceira rodada

Na avaliação de Thiago Constância, o desempenho do Suzano precisa ser analisado levando em conta o nível do adversário

Tecnico Uniao Suzano valoriza empate A3
Thiago Constância (centro), técnico do União Suzano - Foto: Ronaldo Barreto / Ag.Paulistão

Suzano, SP, 03 (AFI) – O União Suzano enfim pontuou no Paulistão A3 RIVALO 2026. No último domingo, a equipe empatou por 1 a 1 com o EC São Bernardo, em Mogi das Cruzes, pela terceira rodada da competição, e conquistou seu primeiro ponto no estadual, resultado valorizado pelo técnico Thiago Constância diante do contexto da partida.

O time de Suzano começou bem e abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, com Thiago Cunha. No entanto, a vantagem durou pouco: dois minutos depois, o São Bernardo chegou ao empate, mantendo sua condição de equipe invicta no campeonato.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

EVOLUÇÃO

Na avaliação de Thiago Constância, o desempenho precisa ser analisado levando em conta o nível do adversário e o momento vivido pelo União Suzano na Série A3. O treinador destacou que o plano inicial foi competir em intensidade semelhante, mas reconheceu dificuldades em sustentar o resultado após sair na frente.

“Já sabíamos do alto nível de dificuldade que enfrentaríamos, uma equipe muito competitiva. Conseguimos sair na frente, mas faltou elevar o nível de concentração para sustentar o resultado. Quando se adquire uma vantagem, a atenção precisa aumentar”, explicou o comandante.

PONTO VALORIZADO

Ainda segundo o treinador, as alterações promovidas — incluindo três mudanças no intervalo — não surtiram o efeito esperado ofensivamente, mas foram importantes para manter o equilíbrio da equipe ao longo do segundo tempo.

“Tivemos apenas uma oportunidade clara para desempatar, mas soubemos suportar o jogo. Os meninos estão de parabéns, lutaram até o fim. Não era o resultado que queríamos, mas também não é de todo ruim. Se não desse para ganhar, o importante era não perder”, completou.

CENÁRIO

Com o empate, o União Suzano aparece na 13ª colocação da tabela, com um ponto conquistado em três partidas. A equipe agora tenta transformar o resultado em confiança para a sequência do campeonato.

O próximo desafio será nesta quarta-feira (4), às 15h, no estádio Suzanão, quando o União Suzano recebe o Catanduva, atual vice-líder da competição, em busca da primeira vitória no Paulistão A3 RIVALO 2026.

Confira também: