Técnico valoriza empate da Portuguesa com Água Santa, mas afirma: 'Merecíamos ter mais pontos'
Cauan de Almeida gostou do que viu em campo, mas disse que a Lusa poderia ter somado mais pontos até aqui, já que a reta final terá duelos complicados
São Paulo, SP, 13 (AFI) – A Portuguesa segue dentro da zona de classificação do Grupo B do Paulistão. Nesta quarta-feira, foi até Diadema e segurou o empate sem gols com o Água Santa, em jogo válido pela nona rodada. O técnico Cauan de Almeida gostou do que viu em campo, mas disse que a Lusa poderia ter somado mais pontos até aqui, já que a reta final terá duelos complicados.
“Destaco de positivo que foi o segundo jogo seguido sem sofrer gols. O Água Santa teve um bom primeiro tempo e predominou as ações ofensivas, o volume ofensivo, a posse de bola e o número de finalizações. Fizemos um ajuste tático importantíssimo no intervalo e crescemos potencialmente no segundo tempo. Fizemos um grande segundo tempo e tivemos a chance mais clara do jogo. Mas a gente sai com o dever cumprido no sentido de não levar gols, de melhorar o rendimento e de uma caminhada jogo a jogo”, disse o treinador.
“Acho que a gente merecia mais pontos. As cinco primeiras rodadas, por uma questão de tabela, foi desafiadora para uma equipe que está em construção e no início de trabalho. Chegamos ao número de pontos que a Portuguesa conquistou nos últimos anos em 12 rodadas. Mas temos três jogos dificílimos agora. A gente vai buscar jogo a jogo e almejar o objetivo que o campeonato nos apresentar”, completou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
SEQUÊNCIA DA PORTUGUESA
Atualmente, a Portuguesa é vice-líder do Grupo B com dez pontos. Agora, a Lusa recebe o Corinthians, no Pacaembu, às 18h30, deste sábado (15).






































































































































