Técnico vai-e-vem do Ituano avisa: não vai aceitar palpite

Itu, SP, 8 (AFI) – Algumas horas após ser demitido pela diretoria do Ituano, o técnico Ademir Fonseca foi reconduzido ao cargo, nesta quinta-feira. O grupo de jogadores reuniu-se com o presidente Ademir de Campos e exigiu a permanência do treinador, ameaçando, inclusive, deixar o clube caso a decisão fosse mantida. Por isso, numa reunião realizada no meio da tarde de hoje (08/03), Ademir Fonseca decidiu continuar dirigindo o Ituano até o final do Campeonato Paulista.

“Não mudo o que afirmei anteriormente. Discordo da maneira com que o trabalho estava se encaminhando e falei isso para os dirigentes. Não vou aceitar interferência no meu trabalho, nem que o aspecto comercial seja colocado à frente da parte esportiva. Nunca vi uma demonstração de carinho, respeito e confiança tão grande quanto esta que os jogadores fizeram ao pedir a minha permanência. Por eles, resolvi continuar dirigindo a equipe”, disse.

Um dos grandes problemas no Ituano, neste momento, é o diretor sem pasta Major Vieira, ligado a antigas administrações. Considerada pessoa negativa, Vieira ainda estaria tentando impor suas preferências na escalação do time dentro do Paulistão. O Ituano vai tentar a reabilitação, domingo à tarde, com o São Bento, em Sorocaba, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O Galo perdeu seus dois últimos jogos, para o São Caetano (4 a 1) e para a Ponte Preta, em casa (2 a 1).