Técnico vai à procura do pé de meia e deixa campeão estadual
Belo Horizonte, MG, 8 (AFI) – Na busca do famoso “pé de meia”, o técnico Levir Culpi trocou o Atlético-MG pelo Cerezo Osaka, do Japão. O anúncio da saída do treinador foi feito na tarde da última segunda-feira, na sede do Galo, em Lourdes. Dessa forma, os dois times mineiros na elite do futebol nacional estão sem técnico às vésperas do início do Brasileiro da Série A.
As especulações já ocorriam desde a última semana, e no jogo do título mineiro, domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, a massa atleticana se manifestou pela permanência de Levir, porém, a decisão já estava tomada.
“A manifestação me tocou profundamente e vai ser inesquecível. A minha família também estava na torcida e aquilo realmente me emocionou muito naquele momento. A torcida deu espetáculos para o mundo inteiro durante esse ano que dirigi o time e nunca vou esquecer os momentos que vivi nessa passagem pelo Atlético”, disse o ex-comandante alvinegro, em entrevista coletiva.
Essa foi a terceira passagem de Levir pelo Atlético-MG. Juntando as três passagens, o treinador comandou a equipe por 174 vezes, conquistou dois títulos estaduais e foi campeão do Brasileiro da Série B do último ano. O próximo desafio do Galo é quinta-feira, contra o Botafogo, no Maracanã, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil.
A diretoria já corre atrás de um substituto e o nome de Geninho, que deixou o Goiás na última terça-feira pela manhã, é um dos mais fortes e preferidos do presidente Ziza Valadares.





































































































































