Copa Paulista: União São João vence de virada e supera surto de virose

O União volta a campo apenas no dia 30 de julho, sábado, quando enfrentará o Botafogo no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, pela sétima rodada

Segundo o diretor Marcos Campagnolo, o elenco lidou com um surto de virose na véspera da partida, o que tornou o triunfo ainda mais simbólico

União São João
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Araras, SP , 22 (AFI) – Líder do Grupo 2 da Copa Paulista com 13 pontos em seis rodadas, o União São João de Araras conquistou uma vitória marcante na última rodada ao bater a Itapirense por 3 a 2 fora de casa. O resultado foi ainda mais significativo diante das dificuldades enfrentadas nos bastidores.

Segundo o diretor Marcos Campagnolo, o elenco lidou com um surto de virose na véspera da partida, o que tornou o triunfo ainda mais simbólico.

“Em Itapira foi um jogo difícil, com muita oscilação no placar. Saímos vencendo, depois sofremos a virada, empatamos e conseguimos virar novamente. Estávamos bastante debilitados por conta de um surto de virose na sexta-feira, mas conseguimos recuperar rapidamente os atletas e, graças a Deus, conquistamos um resultado muito importante. O Danilo (treinador) soube montar a equipe certa para aquele tipo de jogo. A Itapirense é um time jovem, com muita disposição, mas conseguimos conduzir bem a partida e garantir os três pontos”, contou Campagnolo ao portal Futebol Interior.

PAUSA ESTRATÉGICA

O União volta a campo apenas no dia 30 de julho, sábado, quando enfrentará o Botafogo no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, pela sétima rodada. Com a pausa na tabela, o time terá tempo para recuperar o fôlego.

“A comissão técnica resolveu dar três dias de folga aos atletas para recarregar as energias. Agora, nesses quatro jogos finais, o objetivo é manter a liderança e seguir pontuando para garantir uma boa classificação”, explicou o dirigente.

REFORÇOS E METAS

O planejamento da diretoria também prevê reforços para a fase decisiva da competição.

“Estamos em busca de mais dois ou três nomes para a virada da primeira fase para o mata-mata. Já temos alguns jogadores sendo monitorados e esperamos que dê certo. Mas acredito que o time já ganhou corpo, sabe o que quer no campeonato, sabe sofrer e reagir nos momentos certos — como aconteceu em Itapira”, destacou.

Por fim, Campagnolo reiterou o foco da equipe:

“O objetivo da comissão técnica e da diretoria é pontuar o máximo possível para garantirmos a primeira colocação e, com isso, conquistar as vantagens nas fases eliminatórias”, finalizou.