Técnico traça meta para Palmeiras chegar à Libertadores
São Paulo, SP, 08 (AFI) – O Palmeiras deu um passo importante para conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2008, ao bater o Grêmio, concorrente direto pela vaga, por 2 a 0, no sábado, pela 30ª rodada do Brasileirão. Agora, o Verdão so depende de si para chegar à competição continental, pois soma 50 pontos, mas o próximo desafio será dos mais complicados, diante do Santos, na Vila Belmiro.
O técnico Caio Júnior sabe que terá que conter a empolgação do Verdão, mas garante que o confronto direto pela vaga será apenas mais um dos oito que o time tem até o final do nacional. Livrar a obrigação da vitória também é um trunfo favorável ao time verde
“Será uma partida complicada, mas quem vencer ficará muito perto da Libertadores. Ainda sabemos que vai acontecer muitas partidas. Um bom resultado é bem vindo e vamos, pois serão mais oito jogos decisivos”, disse o treinador.
Segundo Caio, o Verdão necessita, agora, de mais 14 pontos para assegurar de vez a vaga, ou seja, conquistar um aproveitamento de 58,3%. O Palmeiras ainda realiza no Palestra Itália quatro partidas, caso vença todas já soma 12 pontos e restaram dois para conquistar longe de casa.
“Faltam 14 pontos. Vamos buscar esta meta que com isso estaremos classificados, mas claro que quanto mais melhor. Diante do Grêmio, tivemos confiança de sobra e o resultado veio, precisamos continuar com este foco”, completou Caio.
O Palmeiras é o quarto colocado e estaria classificado para a fase eliminatória da Copa Libertadores de 2008.





































































































































