Técnico top do interior deixa time do Nordeste

Natal, RN, 19 (AFI) – O treinador Roberval Davino não é mais o treinador do ABC-RN. Na manhã desta segunda-feira, Davino fez uma reunião com o presidente Judas Tadeu Gurgel, quando ficou acertada sua saída. Roberval Davino tinha um compromisso com o ABC até o final da temporada, mas após a derrota para o ASSU, no último domingo, optou em entregar o cargo.

“Estou deixando o ABC na segunda colocação do estadual, que era o objetivo da diretoria. Com esta pontuação, deixo o ABC classificado para o mata-mata decisivo e com a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, que era o objetivo da diretoria”, explica Roberval Davino, que assumiu o ABC no início da temporada.

Judas Tadeu ainda tentou demover Roberval Davino da idéia de entregar o cargo, mas a decisão do treinador não teve volta.

Roberval Davino vem trabalhando com destaque no interior paulista e nos quatro últimos certames comandou o América de Rio Preto. Na temporada passada, depois de fazer um bom Paulistão pelo América, foi para Natal e montou o time do América Potiguar, que conquistou o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série A.

Interino assume

Enquanto não define um novo treinador, o ex-meia Didi Duarte, que jogou em vários times brasileiros nos anos 70 como Náutico-PE e Atlético Paranaense, assume o time principal. Didi foi contratado para coordenar as categorias de base do clube e já comandou equipes do Rio Grande do Norte.