Treinador do Taubaté analisa derrota no dérbi do Vale

O treinador destacou que o time voltou melhor no segundo tempo, mas voltou a sofrer com um erro decisivo

Na classificação do Grupo 4, o São José lidera com três pontos. Portuguesa Santista e Santander somam um ponto cada, enquanto Oeste, São Caetano e o próprio Taubaté ainda não pontuaram

Taubaté
Foto: Victor Cônsoli/ECT

Por: Rivail Oliveira

Taubaté, SP , 17 (AFI) – Após a derrota por 2 a 0 no clássico regional contra o São José, pela primeira rodada da Copa Paulista, o técnico do Taubaté, Rogério Henrique, avaliou a atuação da equipe. Segundo ele, o time começou bem, mas uma falha de marcação mudou o rumo da partida:

“Nosso time é bastante jovem, e temos algumas peças importantes que chegaram nesta ou na semana passada, que ainda estamos colocando em forma fisicamente. Essas peças são mais maduras do que os meninos que estavam em campo hoje. Acho que, naquele momento de desencaixe, houve um pouco de desorganização. Depois, logo em seguida, conseguimos colocar as coisas no lugar novamente. Terminamos o primeiro tempo de igual para igual”, comentou Rogério.

O treinador destacou que o time voltou melhor no segundo tempo, mas voltou a sofrer com um erro decisivo:

“Voltamos melhor na segunda etapa e, mais uma vez, acabamos sofrendo o gol em um contra-ataque — algo que a gente trabalha bastante e continuará trabalhando. Tivemos alguns pontos positivos, como uma boa circulação de bola. Tivemos uma grande chance antes mesmo do São José abrir o placar, mas não fomos felizes na finalização. Em todo resultado, tiramos o lado positivo e o negativo, e é isso que vamos fazer a partir de amanhã: sentar com os meninos, analisar bastante o jogo”, afirmou o treinador taubateano.

Rogério também pediu o apoio da torcida para a sequência da competição:

“Temos um jogo importante nesta sexta-feira, contra uma grande equipe, que é o Santo André. Vamos trabalhar para buscar os nossos primeiros três pontos na competição, sempre respeitando o adversário”, destacou.

O técnico reforçou que o momento é de dar tranquilidade ao elenco, principalmente aos atletas mais jovens:

“Como eu disse, tínhamos hoje 12 atletas com menos de 23 anos no elenco. Isso pesa um pouco. Neste início, estamos optando por transmitir mais tranquilidade a esses jogadores. Depois, sim, principalmente atuando em casa, a cobrança aumenta por parte da comissão técnica, da diretoria e, sem dúvida, do torcedor. Mas agora, nesse começo, o foco é dar confiança para que eles possam render bem.”

SITUAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

Na classificação do Grupo 4, o São José lidera com três pontos. Portuguesa Santista e Santander somam um ponto cada, enquanto Oeste, São Caetano e o próprio Taubaté ainda não pontuaram.

O Burro da Central volta a campo na próxima sexta-feira, dia 20 de junho, às 19h30, no estádio Joaquim de Morais Filho (Joaquinzão), onde enfrentará o Santo André pela segunda rodada.

Confira também: